sábado, 6 de agosto de 2016

Prayer For Japan! Hana wa Saku (Homenagem às Vitimas da Segunda Guerra Mundial)


Olá amigos do Enka Mania! Hoje faremos um post especial. Faremos uma homenagem às vitimas da Segunda Guerra Mundial. Nos 06 e 09 de Agosto relembramos a maior atrocidade feita pelo homem até hoje. Foram as duas bombas atômicas que atingiram as cidades de Hiroshima(dia 06/08/1945) e Nagasaki (09/08/1945). Esta singela homenagem não é somente para as vitimas da bomba atômica, mas também para todos que foram vitimas de atrocidades causadas pela ganância humana.

A canção que ofereço hoje foi lançada em 2012 em homengaem às vitimas do Tsunami que devastou parte da costa do Japão em 2011, mas, ela serve como uma mensagem de paz e esperança e também um desejo de que os homens encontrem um equilibrio entre o bem e o mal. 

Flor Desabrocha
Tradução: Elson Diogo Masuzawa

No caminho de neve branca pura, a fragrância do brisa da primavera
Para mim, é nostálgico
Lembrar-me daquela cidade

Haviam também, sonhos que queria realizar
Haviam também, o “eu” que gostaria de mudar
Agora há somente nostalgia
Daquela pessoa que eu me lembro

Ouço a canção de alguém
Incentivo alguém
Vejo o sorriso de alguém
No outro lado da tristeza

A flor, a flor, a flor desabrocha
Para você, que nasceu em algum momento
A flor, a flor, a flor desabrocha
Pergunto-me o que foi que eu deixei

No distante céu noturno, a presença do amanhecer
Para mim, é nostálgico
Lembrar-me daqueles dias

Sendo ferido e ferindo os outros
Não sendo recompensado mesmo ao chorar
Agora é apenas adorável
Aquela pessoa que eu me lembro

Vejo os sentimentos de alguém
Estou ligado a alguém
Vejo o futuro de alguém
No outro lado da tristeza

A flor, a flor, a flor desabrocha
Para você, que nasceu em algum momento
A flor, a flor, a flor desabrocha
Pergunto-me o que foi que eu deixei

A flor, a flor, a flor desabrocha
Para você, que nasceu em algum momento
A flor, a flor, a flor desabrocha
Pergunto-me o que foi que eu deixei

A flor, a flor, a flor desabrocha
Para você, que nasceu em algum momento
A flor, a flor, a flor desabrocha
Para você que, em algum dia, irá amar

Um comentário:

  1. Mu'sica em memo'ria aos desabrigados pela cata'strofe do tsunami e pela devastaçåo da cidade e arredores em razåo do acidente na usina nuclear na provi'cia de Fukushima.

    ResponderExcluir