sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Evento! 15º Festa do Japão do Rio de Janeiro (RJ)


15ª FESTA DO JAPÃO
RESUMO

Data: 27.08.2016, sábado, de 17:00 às 23:00 horas
28.08.2016, domingo, de 10:00 às 18:00 horas

Local: em volta do prédio da Administração do Parque do Flamengo, altura da Rua Corrêa Dutra, na Rua Praia do Flamengo

Organização: Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro (RENMEI), Associação Nikkei do Rio de Janeiro (NIKKEI), Instituto Cultural Brasil Japão (ICBJ), Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio de Janeiro (CÂMARA) e apoio do Consulado Geral do Japão

Apoio: Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e outras empresas particulares. Pelo decreto da Prefeitura Municipal da cidade do Rio de Janeiro (Lei 5.875, de 06.07.2015), a Festa do Japão está incluída no Calendário Oficial do Município.

Objetivo: entretenimento e divulgação da cultura japonesa

Atrações: apresentação de taiko (tambores), artes marciais (judô, sumô, aikido e karatê), mostras de ikebana, origami, oshiê e shodô, apresentação de canções japonesas com o cantor Nobuhiro Hirata, conjunto japonês de rock J. Coração, cosplay e outras atrações.

Culinária: yakisoba, hot filadélfia, karê, guioza, harumaki, tempura, temaki, banana caramelada, udon, saraudon, sushi (califórnia, salmão skin, makizushi, inarizushi etc), obentô, grelhados (yakitori, espetinho de alcatra, linguiça no pão e salsichão) etc.
Bebidas: refrigerante, cerveja, inclusive cerveja kirin ichiban, água, saquê, caipirinha, caipisakê e caipivodka.

Vendas: produtos orientais, doces japonesas, artesanatos, kimonos, artigos de animê, chaveiros, bijuterias etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário