quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Evento! 38º Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo (SP)



38ª Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo - 05 a 07/Agosto

A florada das cerejeiras dura apenas alguns dias e esta data é a única oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa. Confira também as diversas apresentações artísticas a e a deliciosa culinária japonesa. Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, acontece a tradicional Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo. A festa está em sua 38ª edição e é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil. Os visitantes terão a chance de contemplar o lindo cenário que as flores de cerejeira proporcionam, ótimo para registrar lindas fotos e apreciar a delicadeza que a natureza oferece.

Aqui no Brasil, desde 1978, o Hanami está bem representado em São Paulo, noParque do Carmo, Itaquera, zona leste. Entre Julho e Agosto, 4000 pés de cerejeiras florescem no local propiciando um espetáculo que atrai milhares de visitantes. O idealizador deste projeto, o imigrante Hisayoshi Kataoka, trouxera, inicialmente, 500 mudas do Japão e tornou-se marca da comunidade nipônica que vive na cidade; um trabalho que contou com ajuda da Prefeitura de São Paulo e do Consulado do Japão. Agende este exuberante passeio e veja pessoalmente as copas de cerejeiras floridas e no chão o manto formado pelas flores carregadas pelo vento. A plantação de Cerejeiras no Brasil ocupa o segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos. Durante a Festa da Cerejeira – Sakura Matsuri, participando doHanami, se uma pétala da flor de Cerejeira – Sakura cair em seu chá, significa que você terá muita sorte em sua vida.

A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami”, de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período.

O vento sopra as delicadas pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza, tal como acontece no Japão. A florada dura apenas alguns dias e esta data é a única oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa. 

Eu, Ricardo Nakase, estarei me apresentando neste belissimo evento no dia 07 de agosto às 14:40h. Te espero lá!

38ª Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo

Quando: 5 a 7 de agosto de 2016
Horário: sexta, das 12h às 17h; sábado e domingo, das 9h às 17h
Onde: Parque do Carmo – Portão 3
Endereço: Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Itaquera. São Paulo-SP
Ingresso: Grátis


DICAS DE LINHAS DE ÔNIBUS SAINDO DO METRÔ ITAQUERA AO PARQUE DO CARMO

3789-10 Cid. Tiradentes – Metrô Itaquera

3796-10 Gleba do Pêssego - Metrô Itaquera

Linha 4050 (Linha Específica) - Parque Do Carmo – Metrô Itaquera

* Estes ônibus são da SPTrans e são cobrados.

E teremos Vans gratuitas Dentro Do Parque (circulação somente dentro do parque da entrada até a festa) – Saindo Do Portão 03 - Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário