segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Lançamento! Melissa Kuniyoshi - Nijiiro Boy


Melissa Kuniyoshi, de 12 anos, foi sensação na tevê brasileira entre 2011 e 2012 cantando músicas japonesas. O talento da pequena a levou ao Japão, onde ela se prepara para lançar seu primeiro disco.

A brasileira canta, na verdade, desde os quatro anos, quando participou pela primeira vez de um concurso de karaokê. Desde então, ganhou diversos prêmios. Mas a trajetória musical tomou novo rumo quando a mãe, Milene Kamiyama, a inscreveu para participar de um quadro no programa Raul Gil.

"Queria divulgar mais a cultura japonesa e os produtores gostaram da ideia", conta orgulhosa a mãe. Melissa ganhou destaque no programa cantando músicas japonesas.

A grande virada ocorreu quando produtores de uma emissora de tevê do Japão a viram. A cantora mirim foi então um dos destaques de um programa que foi ao ar em 2011 pela Nihon TV. Um dos vídeos de Melissa postados no YouTube, com tradução para o japonês, já passa das 3,4 milhões de visualizações. Ela tem até fã-clube por lá.

A repercussão foi tão grande que outra emissora local, a Fuji TV, resolveu levá-la ao país em 2012. "Além de participar do programa, ela fez dois shows com outros artistas e gravou um álbum coletivo", conta a mãe.

Na ocasião, um produtor musical a viu cantar ao vivo e a convidou para gravar um disco e começar uma carreira no Japão. O pai, Milton Kuniyoshi, resistiu um pouco à ideia, mas, em 2013, a família resolveu investir na carreira de Melissa e fez as malas. "Tivemos de deixar um negócio próprio e tudo o que construímos. Mas tinha muitas pessoas envolvidas nesse processo, dando suporte, e sabia que era uma grande oportunidade para ela", explicou o pai.

O produtor japonês Teruo Saegusa conta que Melissa já gravou duas músicas originais e o single deve sair em breve, até para aproveitar o gancho dos 120 anos de amizade entre o Brasil e Japão, comemorado este ano. "Mas o mais importante para nós agora é ela se esforçar na escola e aprender a cultura japonesa. Não queremos forçar nada porque ela é uma criança", diz Saegusa.

Melissa frequenta hoje escola japonesa, faz aulas de canto e de piano e se apresenta nos finais de semana em eventos. "No Brasil era um passatempo, mas aqui estou levando mais a sério a carreira", diz a cantora, que sente saudades do país natal. "Meu coração está dividido, mas agora estou esperando lançar o CD e solidificar a carreira aqui."

(Fonte: https://noticias.terra.com.br/brasil/descoberta-no-programa-raul-gil-cantora-mirim-imigra-para-o-japao-e-ja-tem-fa-clube,3a45283951cddc78be96eeed85a19d1dvljqRCRD.html)


É com muita alegria que posso dizer que conheço pessoalmente esta linda menina! Ela possui uma grande simplicidade e alegria! Na sua rápida passagem pelo Brasil para divulgars eu primeiro single, ela nos visitou no Festival do Japão de São Paulo, e foi um encontro maravilhoso, não suficiente para matar a saudade, mas o suficiente para receber o grande carinho dela. 

Em julho de 2016 ela lançou seu primeiro single, "Nijiiro Boy". Estamos na torcida pelo seu sucesso Melissinha!! Ela já tem se apresentado com grandes cantores do Japão, e já é um grande orgulho para todos que a conhecem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário