quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Evento! 48ª Festa da Cerejeira de Campos do Jordão (SP)




A Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão é um dos mais tradicionais eventos da cidade. Organizado pela Colonia Japonesa há 48 anos, a festa traz para Serra da Mantiqueira uma bela amostra da da cultura nipônica.

A gastronomia, o folclore, o artesanato e a beleza delicada das Cerejeiras em Flor compõem um verdadeiro espetáculo que se repete ano a ano em Campos do Jordão.

Neste ano o evento acontece nos dias 23, 24, 30 e 31 de julho e 6, 7, 13 e 14 de agosto sempre com inicio a partir das 9 horas da manhã seguindo até as 16 horas no Parque das Cerejeiras na Vila Albertina em Campos do Jordão, e o público poderá apreciar o que há de mais belo na cultura nipônica. A dica é aproveitar e almoçar no Bosque da Festa numa das mesas esculpidas em troncos de árvores.

A gastronomia é sem duvida um espetáculo a parte na Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão. Tem o tradicionalíssimo yakisoba, além de o bento, sushi e o sashimi que são apenas algumas das iguarias da culinária japonesa que estarão disponíveis no evento. Tudo é preparado na hora, numa verdadeira, e típica, linha de produção nipônica que ocupa o pavilhão do evento.

O evento acontece nos sábados e domingos e se extende até 14 de agosto de 2016. A tradição da cultura do Japão são o destaque desta festa, que oferece ao visitante uma agradável experiência que envolve muita gastronomia e música orientais.

Os admiradores de comida japonesa encontram no evento uma boa oportunidade para experimentar os mais tradicionais pratos orientais.

Receitas como yakisoba, Sushi, Sashimi, Tempura são preparados por membro da colônia japonesa da região na praça de alimentação da festa.

As danças e música japoneses são outra atração interessante. Durante os dias do evento diversos grupos de descendentes do Japão se apresentam no palco, chamando atenção pelo seu rico figurino e diversidade cultural.

Além destas atrações, o evento ganha o colorido das árvores de cerejeira, que ganham flores neste período e formam belas paisagens na serra.

Fazer muitas fotos em meio as flores das cerejeiras é uma atividade que vale faz parte da festa e conquista os visitantes.

Muitas atrações completam este grande festival da cultura japonesa da região. Com danças tradicionais, tambores japoneses, entre muitas outras atrações, o visitante poderá ter um contato mais proximo com a cultura japonesa. 

Eu, Ricardo Nakase, junto das grandes cantoras Kaori Kanegawa e Debora Iha, faremos uma apresentação especial no dia 13/08 às 15h levando diversos estilos da música japonesa. Te esperamos lá!  

A festa Cerejeira em Flora acontece no Parque Sakura Home na região próximo ao portal de entrada da cidade.

Serviço:
48a. Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão – 2016
Dias 23, 24, 30 e 31 de julho e 6, 7, 13 e 14 de agosto
Parque das Cerejeiras – Campos do Jordão -SP
Ingressos a venda no local
R$ 15,00 inteira
R$ 7,50 meia

Nenhum comentário:

Postar um comentário