quarta-feira, 31 de maio de 2017

Evento! Japan House SP - Palestra: O processo de criação do Studio Ghibli


A JAPAN HOUSE traz ao Brasil TAKAYUKI AOKI, produtor do maior estúdio de animação japonesa do mundo, o Studio Ghibli, que transformou histórias em filmes excepcionalmente poéticos e, a partir desses filmes, criou exposições de sucesso que exploram não somente a narrativa como também o processo por trás das produções.

Quando:
04 de junho
15h ―17h
Gratuito, com retirada de senha 1h antes do início do evento

Sobre o Studio Ghibli: 
Com sede em Tóquio, o Studio Ghibli é o estúdio japonês de animação e cinema mais famoso do mundo. Fundada em 1985 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki, a produtora é reconhecida por suas animações cuidadosamente desenhadas, com enredo e qualidade impecáveis. 

O Studio Ghibli já́ produziu mais de 20 obras, entre elas A Viagem de Chihiro (2001), o único longa-metragem de língua não-inglesa a ganhar o Oscar de Melhor Filme de Animação. Outros títulos de sucesso são Túmulo dos Vagalumes (1988), considerado um dos melhores filmes de guerra já́ feitos. e o clássico Meu Amigo Totoro (1988), que originou o personagem símbolo da empresa. 

Uma das produções do Studio Gibli, O conto da Princesa Kaguya, narra a história de Kaguya, um minúsculo bebê encontrado dentro de um tronco de bambu brilhante. Um extrato do filme integra a mostra Bambu – Histórias de um Japão, exibida atualmente na JAPAN HOUSE São Paulo. 

Sobre Takayuki Aoki: 
Produtor, Aoki ingressou no Studio Ghibli em 2010, após trabalhar na exposição "Studio Ghibli Layout Design", no Museu de Arte Contemporâneo de Tóquio. Foi responsável pelas exposições “Ghibli Architecture in Animation” e “When Marnie was There”, realizadas no Japão. Em 2015, produziu a “Ghibli Expo”, uma retrospectiva dos 30 anos do estúdio. A mostra rodou pelo Japão, tendo atraído mais de 500.000 visitantes em Tóquio.

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário