sexta-feira, 12 de maio de 2017

Enka! Sakamoto Fuyumi - Fuurin/ Ganpeki no Haha (Especial Semana Dia das Mães)


Olá amigos do Enka Mania! Dando sequência à seleção especial de músicas em homenagem ao dia das Mães, hoje vamos trazer duas canções na belissima voz da cantora Sakamoto Fuyumi, a canção "Fuurin" e o grande sucesso da cantora Futaba Yuriko, a canção "Ganpeki no Haha". 

Nascida em março de 1967 na provincia de Wakayama, a cantora Sakamoto Fuyumi completa 30 anos de carreira em 2017. Com 46 singles lançados e 28 participações no show de final de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK, ela se consolida como uma das mais belas vozes da música enka. 

O single "Fuurin", lançado originalmente em 2000, traz em sua letra as lembranças da infancia e o desejo de reencontrar a mãe, que é relembrada através do tilintar do "Fuurin", especie de sinos de vento. 

O segundo video traz a cantora Sakamoto Fuyumi interpretando o grande sucesso da música enka, "Ganpeki no Haha", da cantora Futaba Yuriko. No ano de 2002 a cantora Sakamoto Fuyumi anunciou que iria se ausentar do mundo artistico por 01 ano. Neste periodo de renascimento, ela teve aulas com a cantora Futaba Yuriko, que completava 65 anos de carreira naquele, e foi quem lhe deu força e incentivo para que voltasse ao mundo musical. Em homenagem à professora e cantora Futaba Yuriko, a cantora Sakamoto Fuyumi regravou esta linda canção que foi lançada originalmente em 1954 na voz da cantora Kikuchi Akiko e relançado em 1972 na voz da cantora Futaba Yuriko.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário