quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Lançamento! Ishikawa Sayuri - Chyanto Iwanakya Aisanai


Olá amigos do Enka mania! Hoje vamos falar de uma das cantoras mais tradicionais do estilo enka e que também irá se apresentar no 66º Kouhaku Utagasen da TV NHK. Hoje falaremos da grande cantora Ishikawa Sayuri!

Nascida em janeiro de 1958 na provincia de Kumamoto, ela completou 42 anos de carreira. Interprete de grandes sucessos como "Amagigoe", "Asabana", entre muitos outros grandes classicos do enka, neste ano a canção escolhida foi um dos seus maiores sucessos, a canção "Tsugaru Kaikyo Fuyugeshiki", seu 15º single da carreira lançado originalmente em 1977.

Com 118 singles lançados, 13 novelas e 03 filmes, a cantora Ishikawa Sayuri fará sua 38º participação no show de final de ano da TV NHK. Ela bateu recorde comapresentação seguidas da canção "Amagigoe" (09 vezes) e "Tsugaru Kaikyo Fuyugeshiki" (08 vezes) no Kouhaku Utagasen, que neste ano iguala as duas marcas. 

Atualmente a cantora tem feito trabalhos que intercalam singles no estilo enka e no estilo jazz. O seu mais recente trabalho, o single "Chyanto Iwanakya Aisanai", lançado em outubro de 2015 em parceria com o produtor e compositor Tsunku e o produtor e compositor Ono Yuji, vem num estilo voltado para o jazz e se tornou o tema de encerramento do anime "Lupin The Third" da Nihon Tv. 

Confiram o video de seu mais recente lançamento "Chyanto Iwanakya Aisanai" e na sequencia, confiram o video da canção "Tsugaru Kaikyo Fuyugeshiki", escolhida para o 66º Kouhaku Utagasen da TV NHK. 


Um comentário:

  1. Não sei se prefiro Amagi Goe ou Tsgaru Kaikyou fuyu geshiki... as 2 são lindas músicas, ótima cantora!

    ResponderExcluir