terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Enka! Miwa Akihiro - Yoitomake no Uta


Olá amigos do Enka Mania! Hoje iremos falar de mais um grande cantor que se apresentará no 66º Kouhaku Utagasen da TV NHK. Hoje falaremos do cantor Miwa Akihiro! Nascido em maio de 1935, este artista de aparência androgina, vivenciou os horrores da bomba atômica, os preconceitos da comunidade japonesa e muitos problemas de saúde advindos da 02ª Guerra Mundial. Hoje com 80 anos de idade, é reconhecido no Japão como um grande artista, que fez diversos trabalhos na midia, não só do Japão, mas também na Europa, em filmes, novelas, etc. 

Em 2015 ele completou 63 anos de carreira com 10 singles, 21 filmes, 12 peças de teatro, 15 novelas, autor de 26 livros e muitos trabalhos na tv e na radio japonesa. 

Em 1957 ele deixou a familia e foi para Tokyo com o intuito de estudar musica, mas com a falência dos negocios da familia, teve de deixar a faculdade. Aos 17 anos, ele estreiou em seu primeiro musical, levando à midia a figura de Miwa Akihiro. No anos eguinte, ao se declarar homossexual, viu sua carreira despencar, mostrando o preconceito existente na comunidade japonesa na época. Até hoje ele é muito conhecido pela elegância em seu figurino feminino e também pelo seus cabelos loiros que chamam muito à atenção. Declarou que a escolha do loiro foi por conta do Feng Shui para encontrar equilibrio.  

Em 1963, Miwa Akihiro faz seu primiero recital de composição propria, chamando atenção da midia novamente.  Em 1964 ele lança a canção "Yoitomake no Uta", single que se tornou seu trabalho mais famoso até hoje. 

Em 2012 foi convidado à participar pela primeira vez do show de fim de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK, e desde então vem representando a equipe Shirogumi. 

Vamos conferir alguns videos deste grande talento japonês que é cantor, compositor, diretor, escritor, dublador, etc, e que irá se apresentar em mais uma edição do Kouhaku Utagasen! 

Apresentação no 63º Kouhaku Utagasen da TV NHK. Ele surpreendeu ao fazer sua apresentação vestido de homem pela primeira vez em muitos anos.

Confiram a entrevista que Miwa Akihiro fez para a TV Japonesa. 

Confiram o video da canção "Rojyoyu wa Sariyuku", composição propria. 

Confiram a belissima interpretação da canção franecsa Hymme a La Mour em japonês "Ai no Sanka", da maravilhosa cantora Edith Piaf, grande inspiração de Miwa Akihiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário