quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Enka! Sakamoto Fuyumi - Kaze Uta



Olá amigos do Enka Mania! Contagem regressiva para o 66º Kouhaku Utagasen! Hoje vamos trazer uma das cantoras que eu particularmente adoro, estamos falando da cantora Sakamoto Fuyumi!

Nascida em março de 1967 na provincia de Wakayama, ela completou 28 anos de carreira em 2015. Seu single de debut, "Abare Daiko", vendeu mais de 800 000 mil copias, mostrando a força com que veio esta grande voz do enka. Conhecida como uma das princesas do enka, ela é interprete de vários sucessos como "Yozakura wo Shichi", "Fuurin", etc.

Com 43 singles lançados, esta será sua 27º participação no show Kouhaku Utagasen da TV NHK. A canção escolhida foi "Iwai Sake", lançada originalmente 1988, e que será interpretada pela terceira vez neste show. 

Em 2009, em parceria com Matsui Goro, Sakamoto Fuyumi iniciou uma série de lançamentos no estilo mais romântico, que agradou muito os fãs e a mídia. A canção "Mata Kimi ni Koishiteru", se tornou um marco em sua carreira, que agora mescla entre o enka e o romântico. 

Em março de 2015 lançou a canção "Kaze Uta" em aprceria com o canbtor e compositor Sugimoto Masato. Confiram o video de seu mais recente lançamento e na sequência o video da canção "Iwai Sake", escolhida para o 66º Kouhaku Utagasen. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário