quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Enka! Shimazu Aya - Koma

Olá amigos do Enka Mania! Hoje iremos falar de mais uma representante damúsica enka que irá se apresentar no 66º Kouhaku Utagasen da TV NHK. Estamos falando da maravulhosa cantora Shimazu Aya. Natural da provincia de Kumamoto, nasceu em março de 1971. 

Em 2015 está comemorando 30 anos de carreira, com 53 singles lnaçados, e em sua maioria, que se tornaram grandes clássicos da música enka, inclusive muito interpretados nos concursos de karaoke do Brasil devido à carga emocional e dificulade tecnica que apresenta. Ela é famosa por suas canções em estilo bem tradicional e que possuem partes declamadas (serifus). 

Seus shows geralmente são um misto de música e teatro, onde ela interpreta os personagens e canta as canções que transformam os espetaculos em musicais com tom bem tradicional. Esta será a segunda vez que ela irá se apresentar no Kouhaku Utagasen. A primeira vez foi em 2001 com a belissima canção "Kanshajo ~haha he no message~". 

Confiram o mais recente lançamento da cantora, a canção "Koma", lançado em janeiro de 2015 em comemoração aos 30 anos de carreira da cantora. Na sequência confiram o video da canção "Kanshajo ~haha he no message~", canção interpretada em sua primeira participação no Kouhaku Utagasen. Na se quência confiram o video da canção "Nihon no Mukashibanashi [Tsuru Nyobou] yori Otsuo", canção no estilo tradicional com serifu e interpretação teatral. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário