sexta-feira, 6 de julho de 2018

Princesa Mako se prepara para visitar o Brasil em comemoração aos 110 Anos da Imigração Japonesa


A princesa Mako, neta mais velha do imperador Akihito, fará uma viagem de duas semanas ao Brasil em julho para participar das cerimônias que celebram o 110º aniversário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao país, informou a Agência Casa Imperial nesta sexta-feira.

A princesa de 26 anos deve visitar 14 cidades a partir de 17 de julho e voltar para casa em 31 de julho, segundo o plano aprovado em uma reunião do gabinete de acordo com agência de notícias estatal.

Ela fará um discurso nas cerimônias comemorativas que serão realizadas em Maringá no dia 20 de julho, onde muitos descendentes de japoneses vivem e em São Paulo no dia seguinte. A princesa chegará ao Rio de Janeiro no dia 18 de julho e participará de um evento de boas vindas.

A viagem da neta do imperador do Japão já era esperada, mas agora foram confirmados as datas e o itinerário. A visita se deve aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

A visita vai dos dias 18 a 28 de julho e o roteiro inclui cidades como Rio, São Paulo, Belém, Manaus, Maringá, Londrina, Cafelândia (SP), Campinas, Marília e Tomé-Açu (PA). Ela também deve se encontrar com o presidente Michel Temer.

Pelas estimativas do governo brasileiro, há cerca de 1,9 milhão de descendentes de japoneses no país.

A expectativa no início deste ano era a de que a visita de Mako ao Brasil seria sua última como integrante da família real japonesa.

Será sua primeira viagem oficial ao exterior desde que a agência anunciou em fevereiro que vai adiar seu casamento com seu colega Kei Komuro, também de 26 anos, até 2020, devido a uma “falta de preparação”.

Isso porque ela anunciou em setembro do ano passado que casaria com um plebeu, o advogado Kei Komuro. O casamento vai excluí-la da família imperial, em consequência de uma polêmica lei que não é aplicada aos homens.

O casamento deveria acontecer em meados deste ano, mas foi adiado para 2020 por falta de preparação, segundo a família imperial.

https://ipc.digital/princesa-mako-se-prepara-para-visitar-o-brasil-em-comemoracao-aos-110-anos-da-imigracao-japonesa/

Confira a agenda das Princesa Mako no Brasil:
17 de julho: Partida de Tóquio / Chegada a Frankfurt / Partida de Frankfurt
18 de julho: Chegada ao Rio de Janeiro
19 de julho: Visita a Londrina, Rolândia e Maringá
20 de julho: Maringá (Cerimônia Oficial)
21 de julho: Chegada a São Paulo (Cerimônia Oficial)
22 de julho: Chegada a Campinas e visita a Marília, Promissão e Lins
23 de julho: Visita a Cafelândia, Araçatuba, Campinas / Chegada a São Paulo
24 de julho: Chegada a Manaus
25 de julho: Manaus
26 de julho: Chegada a Belém
27 de julho: Visitas a Tomé Açu e Belém
28 de julho: Chegada e partida do Rio de Janeiro
29 de julho: Chegada a NY
30 de julho: Saída de NY
31 de julho: Chegada a Tóquio

http://www.nippak.jp/2018/casa-imperial-confirma-vinda-da-princesa-mako-e-divulga-agenda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário