segunda-feira, 23 de julho de 2018

Evento! 40º Tanabata Matsuri da Praça da Liberdade(SP)


O Tanabata Matsuri, Festival das Estrelas, que chega em sua 40º edição, ocorrerá nos dias 28 e 29 de julho de 2018 na Praça da Liberdade em São Paulo. No sábado das 10h30 às 19h00 e no domingo das 10h30 às 18h00. Um dos mais tradicionais eventos da colônia japonesa de São Paulo, ele reune milhares de pessoas na Praça da Liberdade, no centro de São Paulo. Reduto Oriental, a praça se tornou referência quando se trata de cultura oriental em geral. Com um público estimado de 100 mil pessoas nos dois dias de evento, várias tribos vão até lá para conferir as atrações, a culinária e as tradicionais "barracas" de artesanatos da feirinha da Liberdade. Neste ano, a 40ª Edição do Tanabata Matsuri faz parte das comemorações dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. 

Neste ano, eu, Ricardo Nakase, terei a alegria de me apresentar no dia 29/07 às *11:45h. Te espero lá!

*horário retificado

Um pedido para as estrelas...

Uma lenda oriental sobre um amor impossível conta a origem do Tanabata Matsuri, o Festival das Estrelas. A linda princesa Orihime, filha de um poderoso deus do reino celestial, se apaixonou perdidamente por Kengyu, um pastor de gado. Dedicados ao romance, eles deixaram de lado as tarefas e as obrigações diárias. Por causa da falta de responsabilidade, o pai de Orihime decidiu separá-los, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.

Sentindo a tristeza da filha, ele autorizou o casal a se encontrar uma vez por ano (no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar) com uma condição: eles precisavam atender a todos os pedidos vindos da Terra.

Como fazer o seu pedido?

Compre um tanzaku e, com muita fé, escreva o seu pedido e o pendure nos galhos dos bambus que estão espalhados pelas ruas.

Significado das cores dos tanzakus:
AMARELO = Dinheiro
AZUL = Proteção e Saúde
BRANCO = Paz
LARANJA = Felicidade
ROSA = Amor
VERDE = Esperança
VERMELHO = Gratidão

Esperamos por vocês neste final de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário