sábado, 14 de julho de 2018

Evento! 59º Festa do OVO de Bastos(SP)


Neste ano a Festa do Ovo de Bastos (SP) testará um novo formato em seu calendário. Ela será realizada no segundo final de semana de julho e não mais no terceiro, como costumava ser. E mais: a feira de negócios vai abrir suas portas para o público da avicultura já na quinta-feira a partir das 14h, e o pavilhão de exposições não será aberto no domingo. Assim, a feira agroavícola vai acontecer nos dias 12, 13 e 14 de julho. O domingo, dia 15, será destinado apenas para a diversão do público em geral, com funcionamento da praça de alimentação, apresentações culturais e shows.


A Prefeitura Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos, a Acenba – realizadores do evento -, fizeram as mudanças com o objetivo de destinar mais espaço para os negócios com o público da avicultura, já que uma grande parte dos expositores considera que o domingo é um dia improdutivo para contatos comerciais com os visitantes do segmento avícola.

Francisco Oura, coordenador da feira agroavícola, informa que pelo menos 40 empresas já garantiram seus estandes na Festa do Ovo de Bastos, que é o maior evento da postura comercial brasileira. Realizado desde os anos pioneiros da avicultura da Capital do Ovo – como o município é conhecido – o evento recebe avicultores, técnicos e representantes de empresas fornecedoras de todos os núcleos produtores do país. Haverá um aumento de área de exposição de 1380 m2, sendo que o atual espaço tem 2600 m2. Convidamos todos a participarem da nova Festa do Ovo, que terá a inauguração do novo pavilhão anexo ao existente e novo formato de funcionamento”, conclama Oura. Esta será a 59ª edição da Festa do Ovo, que neste ano comemora os 90 anos de fundação do município de Bastos.

E o tradicional Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, que também faz parte do calendário oficial da Festa do Ovo, neste ano será realizado no dia 11 de julho, uma quarta-feira. A entrega dos troféus e prêmios às granjas ranqueadas no Concurso será no sábado, dia 14, no pavilhão de exposições.

Fonte: A Hora do Ovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário