sexta-feira, 6 de julho de 2018

Comissão e Bunkyo iniciam distribuição de ingressos para a Arena 110 Anos


A Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil e o Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) iniciaram nesta semana, a distribuição de ingressos para a Arena 110 Anos. O local, dentro do Festival do Japão, foi montado para receber a princesa Mako, representante da Família Imperial que prestigiará as Comemorações dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. Além da solenidade oficial, a Arena 110 Anos receberá a programação especial de shows desta festividade.

Considerado o maior evento do gênero na América Latina, o Festival do Japão – que este ano chega a sua 21ª edição – foi escolhido para sediar as Comemorações dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. Assim, estes dois eventos somaram esforços para realizar uma grande celebração em gratidão ao Brasil, que acolheu nossos imigrantes pioneiros.

Sem perder sua essência, o Festival do Japão continuará ressaltando a cultura, com suas atrações tradicionais de artes e da culinária das 47 províncias japonesas nos dias 20, 21 e 22 de julho (venda de ingressos pelo site: www.festivaldojapao.com).

Já a celebração dos 110 anos ganhou uma área especial, a Arena 110 Anos, que no dia 21 de julho vai abrigar uma exposição sobre a história da imigração em seu entorno, além da solenidade oficial no palco e as apresentações em sua área interna.

Distribuição – A Arena 110 Anos está limitada a 4.350 lugares, por isso haverá controle de acesso a este espaço e os interessados deverão apresentar um convite especial.

A distribuição dos convites para a Arena 110 Anos é gratuita e limitada a 2 (dois) convites por pessoa. A retirada deve ser feita pessoalmente na Secretaria do Bunkyo e no escritório da Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. No momento da retirada é necessário informar nome e RG (ou RNE) de cada pessoa.

Desse total de 4350, o Jornal Nippak apurou que apenas mil ingressos foram disponibilizados para o público em geral. O restante foi distribuído entre a Comissão dos 110 Anos e o Kenren (Federação das Associaçõs de Províncias do Japão no Brasil) – entidade responsável pela realização do Festival do Japão.
De acordo com informações do Bunkyo, na cota para a Comissão dos 110 Anos estão incluídos cerca de 550 convites a entidades nipo-brasileiras, além de patrocinadores, colaboradores e pessoas que ajudaram a vender as rifas do Sorteio Filantrópico.

Ainda segundo o Bunkyo os ingressos disponíveis para o público em geral devem se esgotar rapidamente. Até às 14 h de ontem (quarta) – ou seja, em apenas um dia e meio – tinham sido distribuídos cerca de 200 ingressos somente na Secretaria do Bunkyo – não foram computados os ingressos distribuidos na Comissão.
Os portões da Arena 110 Anos serão abertos às 9h30. A programação musical terá início às 10 horas.

Local para a retirada dos ingressos
Secretaria do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – térreo, Liberdade – São Paulo – SP
Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil (Rua São Joaquim, 381, 2º andar – Liberdade)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30
21º Festival do Japão – dias 20, 21 e 22 de julho
Comemoração Oficial dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil – dia 21 de julho
Local: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, Km 1.5 – São Paulo – SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário