quarta-feira, 4 de julho de 2018

Evento! 22º Sakura Matsuri dos Bunkyos em São Roque(SP)




Nos dias 7, 8 e 9 de julho, sábado, domingo e 2a das 10h às 17h, acontece em São Roque o 22º Sakura Matsuri - Festival das Cerejeiras Bunkyos. O evento é realizado no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, um local onde existem cerca de 400 pés de sakura, de três tipos de cerejeiras: a Okinawa (rosa forte), a Himalaia (flores miúdas de rosa claro) e a Yukiwari (rosa claro).

No Brasil, os sakura florescem entre julho e setembro, dependendo do clima do local onde estão, e são o cenário de diversas festas da comunidade nipo-brasileira. Entre elas, o Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos, que chega a sua 22ª edição e faz parte do calendário turístico da cidade de São Roque.

Além da florada das cerejeiras, entre as atrações do evento está a programação especial de atividades culturais e shows artísticos que vão comemorar a 22ª edição do Sakura Matsuri, bem como uma solenidade para prestar homenagem às personalidades e entidades que colaboraram ao longo desses anos.

Também, a Praça de Alimentação com pratos da tradicional culinária japonesa, preparados pelas entidades nipo-brasileiras da região, além de pratos da culinária alemã, italiana e portuguesa.

Outro setor é a Praça de Bazaristas, onde produtores de verduras e flores da região oferecem os melhores cultivares da época e outros estandes trazem variedade de produtos nacionais e importados. Além, é claro, da venda de mudas de sakura (produzidas no próprio Kokushikan).

O Sakura Matsuri é coordenado pelo Bunkyo - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Associação Cultural e Esportiva Vargem Grande Paulista, Associação Cultural de Mairinque, Associação Mallet Golf Kokushikan e Cotia Seinen Renraku Kyoguikai, com o apoio de outras entidades nipo-brasileiras.

Venha de ônibus para o evento

Haverá ônibus especiais saindo do Bunkyo (rua São Joaquim, 381 –Liberdade, próximo da estação São Joaquim do Metrô). Os passageiros devem ir e retornar no mesmo ônibus e os interessados devem adquirir passagem antecipadamente na secretaria da entidade (preço a ser divulgado por dia).

No ato da compra será necessário informar nome completo do passageiro, RG e telefone de contato. Não são feitas reservas.
Entrada gratuita

Olá amigos! Eu, Ricardo Nakase, neste ano irei me apresentar em dois dias deste maravilhoso evento que faz parte das comemorações dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil! A primeira apresentação será no dia 07 de julho às 15:10h e contarei com a participação especial do ACAL/Kumamoto Rizumu Melody Dance e, no dia 09 de julho, às 13:35h com as participações especiais das cantoras Mayumi Takahashi e Beatriz Hikaru! Te espero lá!

Organização Bunkyo. Stands e Ônibus: 3208-1755 Entrada Gratuita Estacionamento: R$ 30/carro Atenção: Não é permitida a entrada de animais de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário