sábado, 18 de julho de 2015

Kizuna Project 2015! Entrevista com Teddy Shigueyama

 

Olá amigos do Enka Mania! O 18º Festival do Japão de São Paulo está chegando, e com ele, uma atração muito especial! É o Kizuna Project 2015, que traz a união de alguns cantores da colônia japonesa do Brasil que, além de muito talentosos, tem como finalidade divulgar esses artistas e também divulgar através da união a mistura da cultura japonesa e brasileira em várias nuances.

Temos trazido algumas entrevistas com os integrantes desse grande projeto. Hoje vamos conversar um pouquinho com mais um desses grandes talentos. Estamos falando do talento mirim Teddy Shigueyama. Este garoto de 15 anos mostrou grande talento na midia brasileira em 2012 ao participar do programa Talentos Kids do apresentador Raul Gil interpretando música japonesas e brasileiras. 

Atualmente, além dos titulos em grandes concursos musicais japoneses no Brasil, ele se apresenta em diversos festivais pelo Brasil. Vamos conferir uma pequena entrevista que este jovem talento nos concedeu.

E.M. - Nos conte um pouco do seu histórico de carreira.
Teddy - Nascido em 31 de janeiro de 2000, foi para o Japão com apenas 10 meses de idade. Frequentou a escolinha no Japão em Aichi-Ken, Anjo-Shi até os 03 anos. Nesta fase, ele aprendeu os princípios do canto, da dança, do teatro, do coleguismo, da organização e principalmente, adora a culinária japonesa. 

E.M. - Como você descobriu seu talento musical? 
Teddy - Desde muito cedo, com apenas 02 anos, eu já imitava os cantores japoneses e depois os cantores brasileiros. 

E.M. - Quem são seus maiores incentivadores?
Teddy - A primeira pessoa a me incentivar foi a minha irmã Aylla, na época, com 03 anos. Hoje, toda minha família me apoia. 

E.M. - Como são os treinos? 
Teddy - Tenho 02 aulas de música por semana e todos os treinos com as senseis(professores) e em casa são acompanhados pelo meu pai. 

E.M. - Quais estilos musicais você mais gosta?
Teddy - Gosto muito do estilo romântico (em qualquer língua) mas também me divirto com músicas mais agitadas e com coreografia, do tipo sertanejo, kpop e Jpop. 

E.M. - Títulos em concursos e principais apresentações. 
Teddy - Principais títulos:
- Vice Campeão Paulista em 2012;
- Campeão Brasileiro da música japonesa na categoria Tibiko A em 2012 (Abrac - Campo Grande/MS);
- Campeão Brasileiro da música internacional na categoria infantil em 2012 (Abrac - Campo Grande/MS);
- Finalista dos Jovens Talentos Kids em 2012 (Programa Raul Gil)
- Campeão Paulista da música japonesa na categoria Tibiko A em 2013 (UPK - Campinas);
- Vice Campeão Brasileiro da música japonesa na categoria Tibiko A em 2013 (Abrac - Maringá/PR);
- Vice Campeão Brasileiro da música japonesa na categoria Tibiko A em 2014 (UPK - Campinas/SP);
- Vice Campeão Paulista na categoria Juvenil em 2015 (UPK - São Caetano)

E.M. - Atividades como cantor:
Participo dos principais festivais da colonia japonesa
- Festival do Japão (Imigrantes);
- Festival Akimatsuri (Mogi das Cruzes/SP);
- Festival Nikkey (São Paulo - Santana) 
- Festival Japan Sul ( São Paulo/SP);
- Festival Japan Fest ( Marília/SP);
- Festival Nippon Fest (Arujá/SP);
- Festival Tanabata Matsuri ( Liberdade - São Paulo/SP);
Também faço apresentações em festas particulares de casamento e debutante.

E.M. - Nos conte sobre seus sonhos e expectativas.
Teddy - Meu sonho é ser médico e também poder trabalhar com a música e dança. 

E.M. - Qual a sua emoção quando se apresenta?
Teddy - Uma emoção indescritível que só os cantores sentem, principalmente quando o público também participa e vibra comigo. 

E.M. - Como está sendo se apresentar no Kizuna Project?
Teddy - Muito legal, sempre nos divertimos muito, somos praticamente uma família.

E.M. - Como foi a experiência na televisão?
Teddy - Uma lembrança que vou levar pro resto da vida. Passei por muitos apuros com a minha mudança de voz, aprendi a me soltar mais e principalmente fiz muitas amizades. 

E.M. - Planos futuros na carreira artística?
Teddy - Por enquanto quero muito aprender a técnica do canto, da dança e pretendo tocar algum instrumento. Planos ainda não tenho. 

E.M. - Deixe uma mensagem aos seus fãs.
Teddy - Agradeço muito por todo o carinho e apoio que sempre tenho recebido de todos vocês, pais, amigos e fãs...Aishiteruyooo!!

E assim foi um pouquinho deste grande talento. Obrigado Teddy pela entrevista! Tenho certeza que você deixou os seus fãs muito mais apaixonados por você!

Contato para shows: 
Karine: (11) 98880 8501
Teddy: (11) 99123 3561
email: karine0605@hotmail.com
email: teddy.shigueyama@hotmail.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário