quarta-feira, 23 de março de 2011

Resultado Parcial das doações para o Japão

Entidades divulgam resultado parcial de doações para o Japão

Até o momento, depósitos somam R$ 479.532,84


por Redação Made in Japan
23.03.2011 
 
Em reunião realizada ontem, representantes das entidades nipo-brasileiras que coordenam a “Campanha de Arrecadação às Vítimas do Terremoto no Japão” anunciaram que as doações serão encaminhadas à Cruz Vermelha japonesa, segundo orientação do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

“Certamente essa entidade está acompanhando de perto todo o apoio às vítimas no Japão e tem melhores condições de saber exatamente os locais que necessitam de mais ajuda”, afirmou Ignácio Moriguchi, presidente do Enkyo.

Na mesma ocasião, Moriguchi divulgou o resultado parcial da arrecadação: R$ 479.532,84, somando os valores de aproximadamente 2.100 depósitos nas contas bancárias criadas especialmente para essa finalidade.

Kitahiro Kita, presidente do Bunkyo, afirmou que a expectativa para a campanha é animadora: “Não só a capital, o interior também está se movimentando”, em referência às contribuições vindas do noroeste e sudoeste do estado de São Paulo.

Sobre a transparência da campanha, Akeo Yogui, presidente do Kenren, afirmou que “está sendo buscada uma auditoria externa para fiscalizar e controlar cada um dos depósitos feitos em nossas contas”.

A Campanha de Arrecadação às Vítimas do Terremoto do Japão é organizada pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo, Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo - Enkyo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil - Kenren, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e Aliança Cultural Brasil-Japão. As doações são feitas exclusivamente via depósito bancário, ou seja, nenhuma pessoa está autorizada a pedir ou receber dinheiro em nome das entidades.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário