quarta-feira, 30 de março de 2011

Entidades divulgam segunda parcial da campanha de arrecadação

Entidades divulgam segunda parcial da campanha de arrecadação

Representantes das entidades nipo-brasileiras que coordenam a Campanha de Arrecadação às Vítimas do Terremoto no Japão anunciaram a segunda parcial das doações: R$ 800.668,56. A primeira parcial contabilizava R$ 479.532,84.

Apesar de já estar decidido que o dinheiro será encaminhado à Cruz Vermelha do Japão, a forma de envio ainda não foi definida. “Além da tarifa bancária, temos ainda outras taxas que incidem sobre esse valor, como IOF, Imposto de Renda e outras. Estamos buscando a melhor forma de envio, com o custo mais baixo possível”, disse Ignácio Moriguchi, presidente do Enkyo.

“A intenção é, se possível, fazer a primeira remessa à Cruz Vermelha do Japão tão logo tenhamos definido a melhor maneira de enviar esses recursos ao Japão”, completou Kitahiro Kita, presidente do Bunkyo.

A Campanha de Arrecadação às Vítimas do Terremoto do Japão é organizada pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo, Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo - Enkyo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil - Kenren, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e Aliança Cultural Brasil-Japão. As doações são feitas exclusivamente via depósito bancário, ou seja, nenhuma pessoa está autorizada a pedir ou receber dinheiro em nome das entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário