Venha para o 47º Moti Tsuki Matsuri, Festa do Bolinho da Prosperidade!
O evento será realizado no dia 31/12/2017, a partir das 8 horas da manhã, na praça da Liberdade - São Paulo (no metrô Liberdade).
PEDIDO: Por favor, não desperdicem! Temos notado que, por ser uma distribuição gratuita, as pessoas entram na fila milhares de vezes e, depois, jogam o bolinho fora, tanto o dos saquinhos, quanto o servido dentro do Ozôni (sopa da prosperidade).
Existe um trabalho muito grande atrás disso. São muitas pessoas que colocam o melhor de suas energias para que todos recebam os bolinhos e possam desfrutar do que o evento propõe.
Os produtos utilizados para a confecção do bolinho são de qualidade e, portanto, caros. Para a realização desta festa, muita gente precisou se unir, conseguir doações e parcerias. Foi um trabalho árduo!
POR FAVOR, NÃO JOGUE ESTE TRABALHO NO LIXO!
Se não pretende comer, dê para alguém que gosta!
Lembrando que não dá para comer o bolinho cru! Veja, abaixo, como prepará-lo.
...................................................
A LENDA
O arroz (motigome) na sua origem é um simples grão de arroz, mas cozido, socado, amassado e unido, forma uma massa consistente que, por mais que alguém queira separar os ingredientes, não conseguirá. Assim é a nossa vida. Unidos formamos uma massa consistente e, com certeza, venceremos! Consumir o bolinho no primeiro dia do ano traz vida longa!
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
A partir das 8 horas serão distribuídos 20 mil saquinhos com dois motis (um branco, que significa PAZ; e um vermelho, que significa FELICIDADE); e a partir de, aproximadamente, 9 horas serão distribuídas porções de ozôni (sopa com o bolinho da prosperidade).
IMPORTANTE!!! Quando tomar a sopa, coma o bolinho que está dentro dela. Na praça, muitas pessoas jogam o bolinho no chão (?!?!?!) ou no lixo e, com isso, estão jogando fora o desejo de prosperidade e vida longa.
Haverá uma Cerimônia Xintoísta com o reverendo Kazuo Osaka do Templo Nambei Jingu, com o Chinowa (círculo). Quem passa por dentro dele é purificado, retirando-se as impurezas e a má sorte.
COMO SABOREAR O BOLINHO
Ao ganhar o bolinho, não o coma. Leve-o para casa!
Coloque um pingo de óleo em uma frigideira. Frite rapidamente o bolinho até que fique mole, com a casca crocante. O bolinho também pode ser assado em grelhas. Misture uma colher de açúcar com um pouco de shoyu e passe o bolinho sobre essa mistura ou apenas jogue um pouco de açúcar sobre ele e se delicie!
Realização: ACAL, BUNKYO-SP, ENKYO, KENREN e ALIANÇA CULTURAL BRASIL-JAPÃO.
Presidente da ACAL: Hirofumi Ikesaki.
Nenhum comentário:
Postar um comentário