segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Prayer For Japan! Terremoto de magnitude 7,3 atinge Tohoku e gera alerta de tsunami

Tóquio - Um terremoto de forte intensidade foi sentido na região Tohoku às 5h59 desta terça-feira (22). Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o abalo sísmico atingiu magnitude de 7,3 graus.

Um alerta de tsunami foi emitido para Fukushima (3 metros), Miyagi, Ibaraki, Iwate e Chiba (1 metro), podendo atingir o litoral dessas províncias entre 6h10 e 6h30. As pessoas que estiverem perto do mar devem procurar imediatamente um local seguro e elevado.

O tremor foi sentido em várias províncias, principalmente em Fukushima, Ibaraki e Tochigi, com intensidade máxima de 5- graus (5 fraco) na escala japonesa. Por enquanto, não há informações sobre vítimas ou danos.

O epicentro foi registrado na costa de Fukushima, a uma profundidade de 10 quilômetros. A Agência informou que existe a possibilidade de ocorrerem réplicas (tremores secundários) na região.

A magnitude (7,3) equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já o grau da escala japonesa (5-) considera o abalo sentido na superfície da terra.

Fonte: http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/63279/Terremoto-de-magnitude-73-atinge-Tohoku-e-gera-alerta-de-tsunami

Nenhum comentário:

Postar um comentário