terça-feira, 12 de abril de 2016

Evento! 31º Akimatsuri em Mogi das Cruzes (SP)


O Akimatsuri é uma das festas mais tradicionais da colônia japonesa realizada dentro do Estado de São Paulo, com uma média de público de 80 mil pessoas. É realizada desde 1986, em Mogi das Cruzes, (apenas 50 minutos da Capital) pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, sempre no mês de abril, por um grupo de voluntários que tem como missão ajudar a associação no resgate e divulgação da cultura japonesa.

Frente a esse objetivo, o Akimatsuri mantém viva as tradições, costumes, crenças e incentiva as manifestações artísticas e culturais. Como em todos os anos, tem uma grande programação de shows e eventos que, além de entreter, dão a oportunidade para jovens talentos e grupos artísticos divulgarem seu potencial.

Outra importante tarefa atribuída à Festa do Akimatsuri é a divulgação da atividade agrícola da região. Em um espaço reservado, chamado de Pavilhão Agrícola, agricultores de diferentes tipos de cultura expõem seus produtos de uma maneira bem diferente. Flores, frutas, hortaliças, verduras e ovos transformam-se em artigos de decoração, destacando-se pela criatividade e originalidade.

É com grande alegria que neste ano terei a oportunidade de fazer uma apresentação muito especial! Com a participação especial do Kiendaiko de São Bernardo do Campo, do Grupo Hanabi Soran e da Cantora Debora Iha(Campeã do Okinawa Minyo Taikai Brasileiro de 2016), levarei uma mistura da cultura japonesa em 01hora de apresentação, percorrendo músicas tradicionais japonesas que vão desde o Norte até o Sul do Japão e também com algumas misturas e homenagens durante a apresentação. Horario previsto da apresentação: 18h do dia 16/04. Espero todos vocês neste grandioso evento da cultura japonesa da região de Mogi das Cruzes!! 



31ª Festa de Outono 🍁 AKIMATSURI  em Mogi das Cruzes
👉 Dias 9, 10, 16 e 17 de abril de 2016 👈
Pavilhão Cultural e Agrícola, Comidas Típicas, Área de Lazer e Descanso, Amplo Estacionamento, Cerimônia Tooro Nagashi, Shows e outras atrações.

🔸 Local:
Centro Esportivo Bunkyo
Av. Japão, 5919 - Porteira Preta - Mogi das Cruzes/SP
Como chegar: https://goo.gl/maps/ZALFxqWiqA62

🔸 Horário de funcionamento:
Sábados das 10h às 22h e Domingos das 10h às 20h.

🔸 Mais informações:
📞 (11) 4791.2022

🔸 Confira programação e outras informações em nosso website:
http:// www.akimatsuri.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário