sexta-feira, 29 de abril de 2016

Evento! 02º Furikake Matsuri do Kumamoto Kenjinkai (SP)


No dia 01/05/2016 (domingo), das 10:00 às 16:00 horas, teremos o nosso 2º Furikake Matsuri na sede da Associação Kumamoto Kenjin do Brasil (Rua Guimarães Passos, 142, Vila Mariana, São Paulo/SP, CEP 04107-030).

O evento prestigia o furikake, um tradicional condimento da culinária japonesa. Geralmente servido sobre o arroz, o furikake possui diversos sabores que tornam a refeição japonesa ainda mais única e saudável.

E é justamente pensando em trazer um pouquinho desse gostinho de Kumamoto para o Brasil, esperamos que todos compareçam e prestigiem o almoço que será servido durante o 2º Furikake Matsuri.

Embora não seja algo típico e exclusivo da Província de Kumamoto, o furikake é motivo de orgulho para a Asssociação Kumamoto Kenjin do Brasil. Isso porque as grandes empresas produtoras de furikake do Japão estão concentradas na região, enriquecendo ainda mais a cultura local, com a qual temos tanta identificação e carinho.

Não haverá cobrança de entrada no local, porém, para desfrutar do almoço, será necessário comprar um convite, antecipadamente ou no próprio dia do evento. Além dessa rica experiência culinária, o 2º Furikake Matsuri terá ainda sorteios e rodadas de bingo.

Lembramos que, em virtude dos terremotos que atingiram a Província de Kumamoto, a Associação Kumamoto Kenjin do Brasil estará arrecadando doações em dinheiro para ajudar as inúmeras vítimas que estão atualmente desabrigadas. Todos os doadores serão devidamente identificados e o dinheiro será depositado em uma conta criada exclusivamente para este fim com transferência direta para o governo da Província de Kumamoto.

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contato com a associação no telefone: (11) 5084-1338.

Contamos com a sua presença para difundir mais uma vez a cultura de Kumamoto no Brasil !!!

~Juntos somos mais fortes!~

Nenhum comentário:

Postar um comentário