terça-feira, 11 de abril de 2017

Aulas de Taiko na ACAL (Associação Cultural e Assitencial da Liberdade)


A Associação Cultural e Assistencial da Liberdade – ACAL, com a denominação japonesa de “Bunka Fukushi Kyõkai”, é hoje internacionalmente conhecida e ponto de referência para a comunidade do bairro, para a cidade de São Paulo, Brasil e Japão. Ela tem por finalidade proporcionar a integração dos superiores interesses dos comerciantes e moradores, visando seu aprimoramento cultural, sócio-ambiental e ecológico, a prestação de serviços assistenciais, bem como o melhoramento das condições de vida de sua comunidade e das condições físicas e sócios ambientais do bairro da Liberdade.

Para cumprir sua finalidade, a ACAL promove e realiza anualmente, no bairro da Liberdade, grandes e tradicionais eventos culturais, com o objetivo de proporcionar entretenimento e lazer gratuitos à população de São Paulo, aos turistas brasileiros e estrangeiros, que além de visitar o bairro, diariamente comparecem ais eventos e conhecem um pouco da cultura oriental.

A ACAL sempre se preocupou com o desenvolvimento comercial, social e assistencial do bairro, na melhoria da qualidade de vida e segurança de sua comunidade. Realiza, contando com voluntários, atividades assistenciais de alfabetização de adultos, assistência a desempregados, conscientização de limpeza pública, reuniões de segurança pública, etc. Enfim, muito antes das ONGs, a ACAL já era e atuava como uma ONG, como vem atuando até hoje.

A ACAL possue diversos cursos ministrados por grandes referências da colônia japonesa. As atividades incluem aulas de karaoke, kenko taisso, odori, yosakoi, entre muitos outros. 

Isto é um pouco de tudo aquilo que a ACAL realiza, e se você quiser saber um pouco mais, procure-nos.

ACAL - Associação Cultural e Assistencial da Liberdade
Av.Liberdade, 365
São Paulo Brasil
Telefone (11) 3208.5090

Nenhum comentário:

Postar um comentário