quinta-feira, 2 de março de 2017

Evento! Casa das Rosas realiza mostra de cinema japonês ao ar livre em São Paulo


Uma ótima maneira de se aproximar de uma cultura diferente é conhecer a produção audiovisual do país em questão. Com este objetivo, pela primeira vez a Casa das Rosas apresenta em seu jardim a Mostra de Cinema Japonês: Especial Anime de Makoto Shinkai.

Realizadas em parceria com a Fundação Japão, as exibições acontecem nos dias 7 e 21 de março, 4 e 18 de abril (quinzenalmente às terças-feiras), sempre às 19h30. A entrada é gratuita.

Durante a mostra, o público tem a oportunidade de conhecer o trabalho do diretor Makoto Shinkai que, ao contrário da maioria dos diretores clássicos de animes, sempre trabalhou com computador. Entre as peculiaridades de seu estilo destacam-se técnicas de iluminação e movimentação da câmera, além da abundância de recursos de fotografia e flashes.

São exibidos quatro filmes na mostra: "O Lugar Prometido em Nossa Juventude" (2004), "5 Centímetros por Segundo" (2007), "Em Busca das Estrelas" (2011) e "O Jardim das Palavras" (2013).

Confira a programação completa e saiba mais sobre os títulos:

7 de março às 19h30

O Lugar Prometido em Nossa Juventude (Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho)
2004 | 91 minutos | Animação | Legendado
Elenco (vozes): Hidetaka Yoshioka, Masato Hagiwara, Yuuka Nanri
Hiroki e Takuya moram em Aomori e são estudantes do ensino fundamental. Atraídos pela colega Sayuri, ambos ficam intrigados pela misteriosa torre erguida do outro lado da fronteira do Estreito de Tsugaru, em Hokkaido. Os meninos prometem a Sayuri voar até esta torre a bordo de um avião construído por eles mesmo.

21 de março às 19h30

5 Centímetros por Segundo (Byôsoku 5 Senchimêtoru)
2007 | 63 minutos | Animação | Legendado
Elenco (vozes): Kenji Mizuhashi, Yoshimi Kondo, Satomi Hanamura, Ayaka Onoue
O filme narra a história de Takaki, Akari e seus amigos. Ao retornar para Tóquio, Akari recebe a notícia que Takaki deve se mudar. Mesmo com a entrada de outras pessoas em sua vida, Takaki não esquece Akari e passa a imaginar se um dia terá a chance de encontrá-la novamente.

4 de abril às 19h30

Em Busca das Estrelas (Hoshi wo ou Kodomo)
2011 | 116 minutos | Animação | Legendado
Elenco (vozes): Hisako Kanemoto, Miyu Irino, Kazuhiko Inoue, Sumi Shimamoto
Uma história de amadurecimento, que envolve o amor da jovem Asuna, que tem o hábito de passar seus dias escutando uma música misteriosa. Até que certo dia, ela conhece Shun, um rapaz com quem parte em uma viagem de aventuras para entender as belezas e as crueldades do mundo.

18 de abril às 19h30

O Jardim das Palavras (Kotonoha no Niwa)
2013 | 46 minutos | Animação | Legendado
Elenco (vozes): Miyu Irino, Kana Hanazawa, Fumi Hirano, Gou Maeda, Yuka Terasaki, Suguru Inoue
Takao é um estudante de ensino médio que almeja se tornar um artesão de sapatos. Para se dedicar a este sonho, ele falta às aulas em dias chuvosos para ficar no jardim japonês do parque desenhando calçados. No local, Takao passa a encontrar Yukino, uma mulher misteriosa do qual deseja produzir um par de sapatos que a faça caminhar e encontrar o seu caminho.

Mostra de Cinema Japonês: Especial Anime de Makoto Shinkai
Casa das Rosas 
Avenida Paulista, 37 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447 
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)

https://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/casa-das-rosas-realiza-mostra-de-cinema-japones-ao-ar-livre/

Um comentário: