sexta-feira, 10 de março de 2017

Prayer For Japan! Japão marca 6 anos do Grande Terremoto de Tohoku


Hoje, 11 de março, o Japão marca 6 anos do terremoto e tsunami de Tohoku, conhecido também como o Higashi Nihon Daishinsai.

Às 14h46 do dia 11 de março de 2011, o Japão foi atingido por um terremoto de magnitude 9, o maior já registrado na história da nação e um dos 5 mais poderosos do mundo.

O epicentro foi localizado a cerca de 70 km a leste de Tohoku, na província de Miyagi, nordeste do Japão. O tremor sacudiu construções em grande parte do nordeste do país. A energia liberada pelo terremoto produziu um enorme tsunami. Uma hora após o terremoto, casas e campos em cidades localizadas na costa marítima foram destruídas por massivas e sucessivas ondas de 4 a 5 metros de altura.

O tsunami foi a causa da maioria das mortes que resultaram do desastre. Cidades inteiras foram destruídas.O tsunami também ocasionou um desastre nuclear quando a usina Fukushima Daiichi foi inundada por ondas, causando uma falha no sistema de refrigeração, seguido de um colapso do reator nuclear e a liberação de materiais radioativos.

Dezenas de milhares de pessoas foram forçadas a evacuar dentro de um raio de 20 km da área em torno do reator. A operadora da usina, a Tokyo Electric Power Company (TEPCO) disse que 45 toneladas de água radioativa foram liberadas no oceano.A TEPCO iniciou o longo e perigoso processo de desativação da instalação que poderá levar décadas e custar dezenas de bilhões de dólares.

Na última contagem, 15.894 pessoas morreram no terremoto seguido do tsunami; 2.562 desaparecidas ainda não são contabilizadas em várias cidades.

http://www.portalmie.com/atualidade/2017/03/marco-de-2011-6-anos-se-passaram-apos-o-grande-terremoto-de-tohoku/

Hoje postaremos 02 canções que foram muito lembradas naquele fatidico ano. A primeira é "Ue wo Muite Arukou", que foi gravado por vários artistas como mensagem de força e esperança à vitimas do Tsunami. A segunda canção é o "Hana wa Saku", que também foi gravado por varios artistas para arrecadar fundos às vitimas do Tsunami. É apenas uma singela homenagem às vitimas que foram levadas de forma tão brutal pelas forças da natureza e também às pessoas que sofrem até hoje as consequências desta terrivel fatalidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário