quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Enka! Miyama Hiroshi - Shimantogawa ~67º Kouhaku Utagasen

Olá amigos do Enka Mania! Hoje vamos trazer mais uma das canções interpretadas no 67º Kouhaku Utagasen da NHK! Hoje vamos falar da canção "Shimantogawa", interpretada pelo cantor Miyama Hiroshi. 

O cantor Miyama Hiroshi, nascido em setembro de 1980,  é natural da provincia de Kochi. Em 2017 ele completa 08 anos de carreira como um dos maiores representantes da nova geração da música enka. Interprete do estilo mais tradicional do enka, ele faz parte do Kitajima Family liderado pelo cantor, compositor e produtor Kitajima Saburo. 

A canção "Shimantogawa" foi lançado originalmente em fevereiro de 2016, e em agosto ele foi relançado devido ao seu grande sucesso. Em ambos os lançamentos, foram feitos 02 singles com a segunda canção distinta. Em Fevereiro foram lançados as versões "Haru ban" e "Fuyu ban", e em setembro foram lançados as versões "Kita ban" e "Natsu ban" do single. 

Em sua apresentação no 67º Kouhaku Utagasen, o cantor levou ao palco um grupo que "brincava" com um brinquedo muito popular no Japão, o "Kendama". O kendama é um brinquedo onde a meta é encaixar uma peça na outra que estão ligados por uma linha. No Japão existe inclusive a Associação Japonesa de Kendama que definiu as regras deste jogo e que promove torneios nacionais. 

Durante a apresentação o cantor Miyama Hiroshi também se mostra muito habilidoso com este brinquedo, pois ele acompanha a coreografia marcada pelo encaixe perfeito dos brinquedos cronometradamente. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário