domingo, 8 de janeiro de 2017

Enka! Hikawa Kiyoshi - Hakuun no Shiro ~67º Kouhaku Utagasen


Olá amigos do Enka Mania! Hoje vamos falar da apresentação do "Principe do Enka" no 67º Kouhaku Tagasen, o cantor Hikawa Kiyoshi. Natural da provincia de Fukuoka, o cantor completa em 2017, 17 anos de carreira.  Como um dos maiores expoentes e representantes da música enka da atualidade, o cantor possui uma legião de fãs que abrangem diversas faixas etarias. Aos 39 anos de idade, ele esbanja jovialidade e simpatia. Desde o seu debut em 2000, o cantor participa anualmente do show de final de ano Kouhaku Utagasen da TV NHK. 

Em sua 17º participação no show de final de ano, o cantor Hikawa Kiyoshi trouxe uma linda homenagem à provincia de Kumamoto, que foi atingido por fortes terremotos em 2016. Pela primeira vez, o cantor fez sua participação através de um link externo ao auditorio da NHK. Diretamente de Kumamoto, o cantor fez uma belissima e emocionante apresentação, interpretando a canção "Hakuun no Shiro", sob as luzes do castelo de Kumamoto. 

A canção "Hakuun no Shiro", foi lançado originalmente em 2003. Quarto single de sua carreira, lhe rendeu o prêmio de melhor single pelo Record Taisho, maior evento da industria fonografica do Japão. No mesmo ano ele interpretou esta canção no 54º Kouhaku Utagasen. 

Confiram os videos de suas 02 participações no Kouhaku Utagasen interpretando a canção "Hakuun no Shiro". 





Nenhum comentário:

Postar um comentário