quarta-feira, 3 de julho de 2013

Evento! 35º Tanabata Matsuri na Praça da Liberdade


São Paulo – 06 e 07 de julho

A 35ª edição do tradicional Festival das Estrelas (São Paulo Sendai Tanabata Matsuri) acontece nos dias 06 e 07 de julho em São Paulo, no bairro da Liberdade.

O Festival das Estrelas é a maior festividade tradicional do Japão no Brasil. Ele tem origem em uma lenda japonesa na qual uma princesa, Orihime, filha de um poderoso deus celestial, se apaixona por um rapaz simples. O deus celestial aceita que se casem, mas quando percebe que ambos, apaixonados, descuidam-se de suas obrigações ordena que vivam separados, um de cada lado da Via Láctea e só se encontrem apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês, mas isso se atenderem os pedidos vindos da Terra. Por isso no Festival, os visitantes escrevem seus desejos no tanzaku (cartão colorido) e amarram nos bambus esperando que as estrelas os realizem, pois só assim podereão se encontrar. Segundo a mitologia japonesa, Orihime é representada pela estrela Vega, e o rapaz, a estrela Altair, do lado oposto da galáxia, que realmente só se encontram uma vez por ano.

O Tanabata Matsuri tem também como atrações o concurso Miss Tanabata Yukata e concursos culturais no sábado, e apresentações musicais no domingo. Nós, Bruno Maessaka, Flavia Kaori e Ricardo Nakase, estaremos nos apresentando por volta das 17h no sábado. Te esperamos lá!!!

35° edição
Local: Praça da Liberdade
Endereço: Praça da Liberdade, s/n.
Horário: 6 e 7/07 das 11h às 19h.
Promotor: Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Acal) e Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil
Quanto: Gratuito

2 comentários:

  1. Estou confusa. No mesmo texto diz "acontece nos dias 23 e 24 de julho em São Paulo, no bairro da Liberdade." e depois fala que é dias 6 e 7!
    Afinal, qual a data certa?

    ResponderExcluir