terça-feira, 30 de julho de 2013

Entrevista! Cantora Internacional Kamila Miyuki Yamashiro


É com muita alegria que neste mês a nossa entrevistada é a cantora internacional Kamila Miyuki Yamashiro. Este jovem talento tem conquistado aos poucos espaço na concorrida midia japonesa ao lado de grandes nomes da musica enka. Com dois singles lançados no Japão, ela veio ao Brasil nos visitar e deixar um pouco da sua alegria. Confiram uma breve entrevista concedida por essa linda e simpatica cantora.

Foi um enorme prazer te conhecer pessoalmente!!! tenho certeza de que sua luz e carisma farão de você um grande sucesso!!!


E.M. - Profile:

Nome: Kamila Miyuki Yamashiro
Data de nascimento: 23/12/1990
Cidade Natal: Curitiba - PR/ BR

A jovem cantora Kamila Miyuki Yamashiro foi para o Japão aos 17 anos com o intuito de buscar o seu sonho de ser cantora profissional. Residindo há 05 anos no Japão, ela já começa a colher os frutos de seu talento e persistência. Atualmente ela mora com o pai, que já residia lá no Japão na condição de dekassegui. 


E.M. - Olá Kamila, Parabéns pelo seu sucesso e obrigado por nos conceder esta pequena entrevista. Nos conte como é viver no Japão em busca do seu sonho de ser cantora profissional do estilo enka.


Devido às condições culturais, a vivência no Japão é mais confortavel, principalmente no aspecto segurança. Mas para conseguir viver tranquilo, a fluência no idioma é muito importante. A dificuldade em se comunicar acaba se tornando uma barreira no dia a dia para muitas coisas. E lá neva mais do que aqui. huahauha*


E.M. - Como tem sido seu dia a dia no mundo artistico no Japão?


Como ainda estou começando minha carreira artistica, tenho batalhado muito. A agenda de eventos ocupa praticamente todos os finais de semana com apresentações em taikais( concurso de karaoke) e nos matsuris(fetsivais). Durante a semana, faço a divulgação dos meus cds nos chamados "Kyapens", são pequenas campanhas de divulgação em bares e karaoke boxs. Nesses estabelecimentos, geralmente são feitos apresentações de aproximadamente 01 hora, onde interpreto varias canções e faço a venda dos meus cds. É uma rotina puxada e cansativa, mas gosto muito pois costumam ser muito divertidos.


E.M. - Quais são suas expectativas para o futuro no meio artistico e quais sãos seus maiores sonhos neste momento?


Como pretendo me manter através da carreira artistica, preciso construir uma imagem mais forte na midia. Mas se considerarmos os fatores economicos do Japão e a decadencia da popularidade do estilo enka. não será um caminho muito facil. O meu mmaior sonho neste momento é fazer apresentações na TV japonesa e no show de fim de ano da TV NHK Kouhaku Utagassen.


E.M. - Quais dificuldades enfrenta ou enfrentou para ingressar na vida artistica no Japão?


No Japão, atualmente fazer a gravação de um cd podem ser resolvidas facilmente com poder monetario xD. Como as gravadoras perderam sua força, a profissionalização se tornou mais acessivel. Com isso, existem muitos cantores profissionais que geralmente são regionais, e poucos fazem parte do grupo que consegue visibilidade nacional. Portanto a maior dificuldade neste momento é conseguir se destacar em meio aos muitos outros que estão ingressando no meio artistico. Mas a minha vantagem é ser brasileira, e isso está sendo um ponto forte ao meu favor.


E.M. - O que mais te dá saudades no Brasil?


Com certeza, saudade da familia e dos amigos. Sinto saudade também de alguns pratos brasileiros como o "barreado", prato tipico do litoral do Paraná. Recomendo!! xD


E.M. - Deixe um recado para os fãs da cantora Kamila Miyuki Yamashiro.


Para os amantes da musica enka e da cultura japonesa, eu sei como é dificil e oneroso acompanhar a carreira dos artistas no Japão, mas conto com o apoio e a torcida brasileira nesta minha grande empreitada! Agradeço e peço que ajudem a divulgar as minhas canções e a divulgar a musica enka. Desculpem, não sou muito boa com palavras, mas agradeço muito o carinho que recebi neste meu breve retorno ao Brasil. Arigatou Gozaimashita soshite yoroshiku onegaishimasu!


E.M. - Principais Atividades Artisticas da cantora Kamila Miyuki Yamashiro:


2008- Vai ao Japao e comeca a estudar japones em escola para estrangeiros e treinar canto com a cantora profissional Aya Fujino sensei.

2010- Começa a treinar canto com compositor de musica Misaki Sada sensei.

2012- Se profissionaliza com o lancamento do primeiro CD com a musica [Kyouto roman zaka] composta por Misaki Sada sensei e Ari Tomita sensei.

2013- janeiro - participa do programa [Uta no sampo-michi] da radio NHK
abril - lança o segundo CD com a musica [Umineko bushi] composta por Misaki Sada sensei e Rie Kouda sensei.
        - participa do programa [Kirameki kayou live] da radio NHK 
maio -participa do programa [Nichiyou variety] da radio NHK 
julho - participa do festival do Japao como convidada em Sao-paulo-SP/ BR 
        -participa do concurso brasileiro da canção japonesa ABRAC como convidada em Maringa-PR/ BR
agosto - show beneficiente no Salão Social Nikkey Curitiba - PR/ BR

Confiram na sequência um video com a apresentação de seus grandes sucessos "Umineko Bushi" e "Sado Kaikyo" lançados em abril de 2013 e na sequência, o video de seu primeiro single, a canção "Kyoto Roman Zaka". 






Nenhum comentário:

Postar um comentário