sexta-feira, 2 de março de 2012

Especial Nagabushi Tsuyoshi - Kanpai~Hitotsu


Nagabushi Tsuyoshi. Nascido em setembro de 1956 na provincia de Kagoshima, é um dos maiores expoentes da música pop e rock japonesa. 

Com 35 anos de carreira, ele traz em sua discografia grandes sucessos que se tornaram clássicos da canção japonesa como "Kanpai", Tonbo", "Shabon Dama", Shiawaseni Narouoyo", entre outras. 

Com o grande tsunami que devastou a região de Touhoku. Nagabushi Tsuyoshi encabeçou uma das maiores campanhas em pról das vitimas deste desastre natural que assolou o Japão. Ele pessoalmente visitou as regiões devastadas e participou como voluntário não só ajudando na reconstrução material mas também, ajudando as vitimas a aliviarem um pouco da dor com a música. 

Confiram a seguir 01 video que mostra uma pouco das ações do cantor nas regiões afetadas pela catastrofe natural e na sequência, mais 02 videos onde no primeiro podemos conferir a canção mais famosa do cantor, "Kampai", e na sequência, o video da canção "Hitotsu", lançada em homenagem às vitimas do Tsunami. Particularmente, acho uma das apresentações mais emocionantes do show de fim de ano Kouhaku Utagassen.



Nenhum comentário:

Postar um comentário