domingo, 11 de março de 2012

Especial Homenagem às Vitimas do Grande Terremoto de 11 de março 2011 no Japão


Após 01 ano, o Japão ainda tenta se recuperar dos danos materiais e emocionais que o Grande Terremoto seguido do Tsunami causou ao país no dia 11 de março.

É impressionante a força e a coragem que o povo japonês demonstra dia após dia nessa batalha. 

Hoje, escrevo este post com muita tristeza pelo ocorrido, mas também sinto muita alegria em saber que esse episódio fez desabrochar em muitas pessoas um sentimento meio esquecido... a solidariedade.

E para homenagear às vitimas dessa tragédia, segue algumas canções que marcaram profundamente este sentimento de reconstrução e esperança. 

Temos na sequência o video do grupo Inawashirokos, "I Love you I Need You Fukishima", onde temos a participação de várias pessoas que residiam nas regiões afetadas. Na sequência temos o video de uma das músicas escolhidas como uma forma de seguir enfrente. Trata-se da canção "Ue o Muite Arukou", gravada em uma versão voltada para à esperança de um dia melhor. Em seguida temos um video do cantor Fukuyama Masaharu, ele um dos cantores mais engajados na ajuda às vitimas do Tsunami. E para finalizar, o vídeo da canção "Hitotsu" do cantor Nagabushi Tsuyoshi. Ele também foi um dos voluntários que tem ajudado na arrecadação de fundos e indo pessoalmente ajudar a tornar a vida das vitimas um pouco mais "leve" com suas belas canções.







Um comentário:

  1. Conheça Radio Enka tocando as melhores musicas enka de todos os tempos, 24 horas no ar. www.musicasenka.xpg.com.br

    ResponderExcluir