quinta-feira, 8 de março de 2012

Especial Dia das Mulheres


O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

Hoje, no dia 08 de março, não lembramos mais apenas destes episódios historicos. O que lembramos é daquela figura forte e ao mesmo tempo delicada que faz parte da nossa vida desde que nascemos. Daquela figura que enfrenta o mundo pela sua familia e pela sobrevivência. E é por essa figura que hoje lembramos e homenageamos a todas as mulheres do mundo... A mãe, a avó, a filha, a tia, a professora, entre todas as outras figuras que fazem parte das nossas vidas!

Segue 03 videos em homenagem a este dia tão especial!

Neste primeiro video podemos ver esta belissima apresentação do cantor Mori Shinichi com a canção "Onna no Tameiki".


Neste segundo video, podemos ver um outro lado das multiplas facetas da mulher. Com o cantor Mikawa Kenichi, a canção "Sasoriza no Onna".


Neste terceiro video, uma single ahomenagem à mulher mais importante de nossas vidas. Com a cantora Futaba Yuriko, a canção "Ganpeki no Haha".


Nenhum comentário:

Postar um comentário