sábado, 7 de janeiro de 2012

Turismetrô lança roteiro pela região da Liberdade


A partir deste domingo, 8 de janeiro, a São Paulo Turismo (SPTuris), em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo, lança um novo roteiro do Turismetrô, programa de roteiros turísticos que usa o metrô como meio de transporte.

O tema é o bairro da Liberdade, assim, o passeio abrange templos budistas, restaurantes típicos, comércio especializado e o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, entre outras atrações (confira o roteiro completo no fim do texto).

O ponto de partida é a estação Sé, às 14:00, com o custo de um bilhete de metrô (R$ 2,90). Guias bilíngues (português e inglês) acompanham o grupo, de até 25 pessoas, aos pontos que apresentam história, arte, cultura e culinária do tradicional bairro da Liberdade.

Em comunicado divulgado à imprensa, o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, afirmou que as tradições orientais estão fortemente presentes na cultura paulistana. “Tanto o turista quanto o paulistano que quiserem conhecer a história de São Paulo devem aprender mais sobre essa cultura riquíssima. Com o Turismetrô, é possível fazê-lo de forma interativa, em um curto espaço de tempo e gastando pouco”, completa.

Itinerário:
Ponto inicial: Estação Sé
Ponto de desembarque (início do roteiro): Estação São Joaquim
Casarão de Ramos de Azevedo
Templo Sukyo Mahikari
Comunidade Budista Soto Zenshu
Templo Maçônico
Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
Rua Galvão Bueno
Rua Tomás Gonzaga
Rua Américo de Campos
Portal Torii
Praça da Liberdade
Igreja Santa Cruz dos Enforcados
Rua dos Aflitos
Capela Nossa Sra. Dos Aflitos
Ponto final: Estação Liberdade

Turismetrô Liberdade
Quando: A partir de 8 de janeiro, às 14:00
Ponto de partida: Estação Sé do Metrô (linha 1 - Azul)
Ingresso: Valor equivalente a um bilhete de metrô (guichê do Turismetrô na estação Sé)
Informações: www.cidadedesaopaulo.com/turismetro ou (11) 2958-3714
Atenção: Em caso de chuva, o roteiro é cancelado

O Turismetrô conta com outros quatro roteiros: Sé, Luz, Paulista e Theatro Municipal. Todos têm acompanhamento de guias bilíngues. As saídas dos roteiros Sé e Luz acontecem aos sábados, respectivamente, às 9:00 e 14:00, e dos roteiros Paulista e Theatro Municipal aos domingos, respectivamente, às 9:00 e 14:00. A estação Sé é o ponto de partida e onde está localizado o balcão de atendimento para informações e inscrições. Os interessados devem se apresentar no local 20 minutos antes do horário de saída dos passeios.

Pode-se dizer que para os fãs de turismo e passeios ao ar livre, este é uma das formas mais baratas e completas de se conhecer pontos turisticos importantes da cidade de São Paulo. Eu já tive a oportunidade de conhecer 04 roteiros do Turismetro, e posso afirmar que são passeios inesqueciveis. Você descobre detalhes que nunca imaginaria que estivessem ali. Vale a pena participar e para completar, a equipe de guias de turismo são muito bem preparados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário