domingo, 4 de setembro de 2011

Noticia! Tufão Talas deixa ao menos 15 mortos e 43 desaparecidos no Japão



O tufão Talas deixou, em sua passagem pelo centro-oeste do Japão, ao menos 15 mortos e 43 pessoas desaparecidas, além de grandes danos materiais e alterações no transporte. A informação foi divulgada neste domingo (4) pela Agência Meteorológica do Japão, segundo a agência local de notícias Kyodo.
De acordo com a agência, a tempestade trouxe para a ilha de Shikoku e outras regiões do sudoeste de Honshu ventos de até 108 km/h e intensas chuvas que causaram o aumento de rios e deslizamentos de terra.
Só na província de Wakayama, perto de Osaka e Nara, morreram oito pessoas e 32 continuam desaparecidas, algumas das quais foram arrastadas pelas cheias dos rios ou soterradas por deslizamentos de terras.
Os deslocamentos por trem foram suspensos devido ao temporal nas regiões afetadas - o que permitiu evitar danos maiores, como no caso da queda de uma ponte no povoado de Nachikatsuura, que era utilizada por uma das linhas da companhia ferroviária JR West.
O Talas é o 12º tufão da temporada e produziu também cortes de energia elétrica e a retirada de centenas de pessoas de suas casas, enquanto a baixa velocidade com a qual a frente se deslocava infligiu maiores danos e ainda se alerta de possíveis deslizamentos de terra.
O governo japonês enviou uma equipe de pesquisadores para que avaliem o alcance do tufão, um dos mais prejudiciais dos últimos anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário