Entidades divulgam nova parcial da campanha de arrecadação
Representantes das entidades que coordenam a Campanha de Arrecadação às Vítimas do Terremoto no Japão anunciaram nova parcial (a quarta) das doações: R$ 1.861.194,34. A campanha começou no dia 14 de março, três dias depois do terremoto de magnitude 9 que atingiu o nordeste do Japão.
Nos próximos dias, será enviada a primeira remessa à Cruz Vermelha do Japão, entidade indicada pelo Consulado-Geral do Japão em São Paulo para receber as doações desta campanha. O valor será de R$ 1.800.000, por meio do banco Tokyo Mitsubishi. Kitahiro Kita, presidente do Bunkyo, destacou que o valor não sofrerá taxação e que o banco não cobrará pelo serviço.
Akeo Yogui, ex-presidente do Kenren, afirmou que o valor ainda é pequeno diante do potencial. “Estamos enviando quase um milhão de dólares, o que é muito pouco diante do que o Japão precisa. Portanto, peço a todos que façam as suas doações e participem ativamente desta campanha”.
A Campanha de Arrecadação às Vítimas do Terremoto do Japão é organizada pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo, Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo - Enkyo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil - Kenren, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e Aliança Cultural Brasil-Japão.
As doações são feitas exclusivamente via depósito bancário, ou seja, nenhuma pessoa está autorizada a pedir ou receber dinheiro em nome das entidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário