terça-feira, 19 de novembro de 2019

Evento! Show Tradições de Okinawa em Londrina(PR)


Este ano tivemos a honra de ter entre nós um grupo contemplado pelo projeto Embaixador da Boa Vontade de Okinawa, o Grupo Ryukyu Buyô que brilhantemente preserva e divulga a #dança clássica de Okinawa. Foram vários cursos com a professora graduada em Dança Clássica, em Okinawa, Juliana Izu da academia de dança Takaryu Hana no Kai de São Paulo, durante um ano.
.
👉Os Embaixadores da Boa Vontade de Okinawa são pessoas da comunidade okinawana, nomeadas pelo Governo de Okinawa, que fomentam a relação entre as comunidades afim de preservar, expandir e divulgar a rica cultura de Okinawa.
.
O Show Tradições de Okinawa é o encerramento desse projeto que será realizado durante o Okinawa Matsuri, na ACROL (R. Jaguaribe, 232 - Londrina). Um oportunidade imperdível de apreciar a tradição okinawana:
.
🔸Danças clássicas que eram performadas no Paço Imperial do Reino Ryukyu (Okinawa) para receber os emissários do Império da China;
🔸Danças que retratam os costumes e a vida do povo okinawano, cuja característica é a alegria e sua vocação para o canto e dança, sempre acompanhados pelo sanshin ou shamisen (instrumenro de três cordas);
🔸Kobudo, antiga arte marcial de Okinawa;
🔸Eisá, os tambores de Okinawa, apresentado pelo grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko Filial Londrina.
.
O evento é #gratuito.
Contamos com a sua presença!😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário