domingo, 22 de abril de 2018

Concurso Bunkyo de Contos! "Elos" é o tema do IV Concurso Bunkyo de Contos


Prosseguem até o dia 31 de julho as inscrições para o IV Concurso Bunkyo de Contos. Cada autor pode inscrever um conto inédito e a participação é gratuita.

A Comissão de Atividades Literárias – seção de língua portuguesa (CAL-P) busca com este concurso incentivar a criação literária, fomentar a expressão da rica experiência humana, decorrente do encontro vivenciado de culturas, e revelar talentos.

A cada edição, um novo tema é indicado pelos organizadores e os autores deste ano terão a missão de abordar situações que se enquadrem no tema “Elos”. Como o concurso é de ficção, os concorrentes terão inteira liberdade de criação.


Para participar, os candidatos devem encaminhar seu conto juntamente com a inscrição devidamente preenchida e assinada, preferencialmente, ao e-mail: concurso@bunkyo.org.br

Também serão aceitas inscrições presenciais ou via correio. Neste caso, além da ficha de inscrição, deverão ser entregues 3 (três) cópias do conto. As inscrições serão recebidas até as 18h do dia 31 de julho de 2018. O envelope deverá ter o seguinte endereçamento:

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
IV Concurso Bunkyo de Contos
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade - 01508-900 – São Paulo-SP – Brasil

Após encerradas as inscrições, os contos serão encaminhados à Comissão Julgadora apenas identificados por códigos, pois a seleção será realizada em sigilo de autoria.

Além dos prêmios, os vencedores receberão um diploma alusivo ao Concurso, que serão entregues em uma solenidade prevista para o mês de novembro.


O III Concurso Bunkyo de Contos

Em 2017, a terceira edição do Concurso recebeu 287 inscrições, sendo premiados os contos:
1º lugar: Depois das Flores, de Carlos Guilherme Baptista;
2º lugar Fausta e o vendedor de óculos, de Edson Soares do Nascimento e
3º lugar Primavera, de Delmar Bertuol Alves da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário