terça-feira, 1 de agosto de 2017

Evento! 39º Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo(SP)



Nos dias 4, 5 e 6 de agosto de 2017, acontecerá a Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo. A Festa já é tradição na cidade de São Paulo e é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil.

Desde a década de 1970, todos os anos no mês de agosto, é celebrada uma festa para comemorar a florada das mais de 4.000 cerejeiras, que dura cerca de uma semana e que fazem parte do bosque das cerejeiras.

Os visitantes terão a chance de contemplar o lindo cenário que as flores de cerejeira proporcionam, ótimo para registrar lindas fotos e apreciar a delicadeza que a natureza nos oferece.

A festa tem origem no Japão do festival “Hanami Matsuri” que significa “contemplar as flores” onde a principal atividade é com certeza, o tradicional piquenique sob as árvores repletas de flores da cerejeira, para que seja feita a apreciação das mesmas.Para os japoneses esse festival também representa uma forma de tirar o dia para relaxar e saborear quitutes como oniguiri, sushi entre outros.

No Parque do Carmo, não é diferente, todos os anos pessoas de várias localidades do estado de São Paulo e até de fora do estado veem apreciar as flores, sentando sob as árvores relaxando e fazendo piquenique ou caminhando pelo bosque.

Além disso, o parque conta com diversas apresentações e shows da Cultura Japonesa gratuitos e também com várias opções de culinária típica japonesa pagos a parte; para quem se interessar pelas flores, a organização do evento também vende mudas das árvores de vários tamanhos e valores.

Olá amigos! Eu, Ricardo Nakase, farei uma apresentação especial no dia 05/08 às 11h. Vamos apreciar o "Hanami" e as diversas atrações japonesas presentes neste grandioso evento! Te espero lá! 

A festa possui estacionamento dentro do próprio Parque do Carmo (é bom chegar cedo aos finais de semana pois sempre lota) e transporte público do metrô Itaquera até o parque.

39ª Festa das Cerejeiras
Entrada franca
Quando? 4,5 e 6 de agosto de 2017
Sexta: 12h às 17h (a confirmar)
Sábado e domingo: 9h às 17h (a confirmar)
Onde? Parque do Carmo, zona leste de São Paulo – Portão 3 (a confirmar)
Endereço: Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Itaquera

Nenhum comentário:

Postar um comentário