quarta-feira, 12 de julho de 2017

Evento! 32ª Festa da Cerejeira de Suzano e Miss Cerejeira 2017(SP)






Neste sábado (15), Suzano recebe a 32ª Festa da Cerejeira. A celebração nipônica comemora o florescer da árvore típica do Japão. Nesta edição, o evento oferece diversas atividades gratuitas ao público. A festa acontece das 10h às 22h, tendo continuidade no domingo (16), no Bunkyo de Suzano.

Segundo os organizadores, o objetivo da festa é motivar o lado saudosista dos ancestrais do povo nipônico. Durante o evento, o público poderá conferir os concursos Miss Cerejeira 2017 e Miss e Mister Cerejeira Mirim, que é aberto aos alunos das redes particulares e públicas do ensino fundamental, além de danças típicas.

Olá amigos! Eu, Ricardo Nakase, terei a honra de me apresentar durante o Miss Cerejeira 2017 que acontecera neste sábado, com um repertorio e figurino bem variado, à partir das 20h, na sede social do Bunkyo Suzano. Te espero lá! 

O espaço fica na Avenida Armando Salles de Oliveira, 444, no Parque Suzano. Informações pelo telefone 4746-2744. No espaço serão montadas barracas de comidas típicas, souvenir, artesanatos, cosméticos, massagens, estética e saúde, que realizarão a aferição de pressão arterial e teste de glicemia gratuitamente.

As Cerejeiras

No início da década de 80, diversas mudas da árvore de cerejeira foram doadas e plantadas no Bunkyo de Suzano. Apesar de sua florada ser comemorada no início da primavera do hemisfério norte, as diferenças climáticas no Brasil faz elas florirem no mês de julho.

História do Bunkyo de Suzano

Objetivando o ensino da língua japonesa aos seus filhos, foi fundada pelos imigrantes em 11 de fevereiro de 1938 a “Associação de Pais Japoneses da Cidade de Suzano”, porém com o advento da 2ª Grande Guerra e Brasil e Japão na condição de países inimigos, tornou-se inevitável a suspensão dos trabalhos da associação. Ao reiniciar as atividades em março de 1946, o nome foi mudado para “Associação de Japoneses da Cidade de Suzano”. No ano seguinte, em 1947, uma nova entidade foi criada com o nome de “Associação de Pais da Cidade de Suzano” passando a funcionar e associações de japoneses na nossa cidade. Este fato causou preocupação pois prenunciava uma cisão na comunidade japonesa de Suzano. Em 1948, como resultado do entendimento entre as duas associações, promoveu-se a fusão, surgindo a “Nova Associação de Japoneses da Cidade de Suzano”. Outra vez, em 2 de abril de 1949, por ocasião de emancipação de Suzano, o nome foi alterado para “Associação de Japoneses do Município de Suzano”. Entretanto, num país formado por imigrantes de várias nacionalidades e que preza a harmonia entre as raças, era questionável a existência de uma associação que congregasse somente japoneses. Assim, em 1960 houve a alteração para a denominação atual, “Associação Cultural Suzanense”.

31ª Festa da Cerejeira
Quando: sábado (15) e domingo (16)
Horário: das 10h às 22h
Quanto: entrada gratuita
Onde: Bunkyo de Suzano
Endereço: Avenida Armando Salles de Oliveira, 444, Parque Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário