domingo, 26 de junho de 2016

Prayer For Japan! Chuvas, Calor e Terremotos no Japão Causam Preocupação Neste Final de Junho


Dois meses após a sequência de dois terremotos de escala 7, Kumamoto sofre com fortes chuvas. Momentos antes desta reportagem no dia 21/06, havia sido registrado um terremoto de escala 3. Na cidade de Mashiki, uma barragem rompeu-se inundando plantações, estufas, estradas, residências e tudo que a água barrenta encontrou pela frente. Em vários pontos da cidade há registros de deslizamento com vítimas fatais. Em Kosa (Kumamoto), a quantidade de chuva chegou a 150 mm em uma hora. O nível é o quarto maior registrado no Japão.

Em Kumamoto, as chuvas já deixaram dois mortos, uma pessoa foi encontrada com parada cardíaca e três estão desaparecidas.A frente de chuva se desloca durante a semana para o leste, atingindo em cheio as regiões de Kinki, Tokai e Kanto. Em algumas regiões, as chuvas podem ser muito intensas, com possibilidade de desmoronamentos de terra e inundações. Em todos esses locais há risco de relâmpagos e rajadas de ventos fortes.

A forte chuva continua afetando a área norte de Kyushu, no sul do Japão, com os governos locais emitindo alertas de evacuação a mais de 700.000 pessoas neste último dia 24/06.

Na província de Hiroshima, um trecho de 12 metros da margem do Rio Inoko, na cidade de Fukuyama, cedeu, e duas pessoas pessoas ficaram feridas. De meia-noite às 6h de quinta-feira (24), o índice de chuvas na cidade foi de 148.5 milímetros.

Até as 6h desta sexta-feira (24), estava previsto um índice de precipitação de 120 milímetros em algumas áreas de Shikoku e Kinki, oeste do Japão, e 100 milímetros nas Ilhas de Izu, ao largo da costa de Tóquio, segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

A JMA pediu que os residentes em Kyushu ficassem atentos em relação a possíveis deslizamentos de terra.

Em Kurume, na província de Fukuoka, Takenori Nonaka, de 86 anos, desapareceu após ter ido verificar seus campos de arroz na manhã de quarta-feira (22). Segundo a polícia, ele pode ter caído em um canal e ter sido arrastado pela correnteza.

Yu Matsuura, um universitário de 19 anos, que desapareceu na terça-feira enquanto nadava, foi encontrado morto no dia seguinte em um rio em Nobeoka, província de Miyazaki, segundo a polícia local.

Um terremoto de M4.6 foi resgitradoàs 13h51 do dia 25/06 em Nagano, ao Norte do Japão. O tremor foi sentido com 4 graus na escala japonesa nas cidades de Otari e Ogawa, na província de Nagano. Não houve aviso de tsunami. O terremoto teve como epicentro a região Joetsu em Nagano, com profundidade de 10 quilômetros.

O Japão vem sentindo muitos efeitos das mudanças da natureza atualmente. Os terremotos estão cada vez mais frequentes e com maior intensidade. Com uma previsão de um verão muito mais rigoroso do que o normal. o Japão já está em alerta para possiveis aumento no consumo de bebidas alcolicas enão alcolicas. Nesta estação do ano, geralmente crianças e idosos sofrem muito mais com o calor intenso e, de acordo com a previsão da Agência Meteorológica, o Japão terá um verão mais intenso neste ano devido a um sistema de alta pressão no Pacífico mais forte que o normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário