quinta-feira, 23 de junho de 2016

Evento! 35ª Festival Japão em São Bernardo (SP)


Shows Típicos da Cultura Nipônica, Danças, Taiko, Coral, Karatê, Aikidô, Kendô, Taissô, Praça de Alimentação com vários pratos típicos e doces, Bazaristas grande variedades de roupas, plantas, presentes, Oficinas Etc.

A União das Associações Nipo-Brasileiras de São Bernardo do Campo, entidade que reúne quatro associações – União Cultural Nipo-Brasileira de São Bernardo do Campo, Grêmio Recreativo Rudge Ramos, Associação Cultural de Mizuho e Associação Cultural de Vila Pauliceia (Acrepa) – realiza neste fim de semana (25 e 26), no Centro de Formação de Profissionais da Educação (Cenforpe), a partir das 10 horas, a 35ª Festa da Imigração Japonesa em São Bernardo Campo, evento que a partir de 2011 passou a ser denominado “Japão em São Bernardo”.

No setor de bazaristas, serão 35 expositores. Pedro Miura, presidente da Comissão Organizadora, explica que “o carro-chefe continua sendo a gastronomia”. “Na praça de alimentação teremos os tradicionais pratos típicos da culinária japonesa, como os famosos sushi, tempurá, yakisoba, guioza e harumaki, além de doces como moti e manju, preparados por grupos como o Harmonia Solidária e o Sempre Mulher”, destaca, acrescentando que, no palco, passarão artistas como a cantora internacional Mariko Nakahira, os cantores Joe Hirata, Teddy Shigueyama, Douglas Nishikawa, Sergio Tanigawa, Ricardo Nakase e Nobuhiro Hirata além dos astros mirins Ryu Jackson e as irmãs Karen e Sayuri Taira. Destaques ainda para a Lolita Akemi Matsuda e a participação da BSGI.

De acordo com Tetsuo Yoshimoto, um dos diferenciais deste ano será a abertura de novas vagas de estacionamento. Além das disponíveis gratuitas no próprio Cenforpe e na Scania, os visitantes poderão optar ainda em deixar o veículo em um estacionamento particular. “Nossa preocupação é evitar as imensas filas que se formaram no ano passado e fez com que muita gente desistisse de chegar até o evento”, conta o vereador Minami.

A entrada é franca.

DATAS: 25 e 26 de Junho de 2016
HORÁRIO: das 10h às 21h 
LOCAL: Cenforpe (Av. Dom Jaime de Barros Câmara)
ENTRADA: Aberto ao público, entrada franca
REALIZAÇÃO: Rengo kai (União das Associações Nipo Brasileira de São Bernardo do Campo // Mizuho: https://www.facebook.com/events/1746027542350755/ ) 
OBS: Haverá vans circulando entre o estacionamento da Scania e o Cenforpe, gratuitamente! 
OBS2: Haverá estacionamentos alternativos no *Mega Park ( Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 640 - particular) e/ou na
Scania (portão 2 - gratuito)


Nenhum comentário:

Postar um comentário