terça-feira, 21 de junho de 2016

Evento! 30º Festa d cerejeira de Garça (SP)

A Festa da cerejeira da cidade de Garça - localizada a cerca de 400 quilômetros ao Centro Oeste de São Paulo - é hoje um dos eventos temáticos mais reconhecidos do país, fazendo parte do calendário do Estado de São Paulo.

Com mais de 500 árvores de cerejeira, árvore símbolo do Japão, a Festa ressalta a florada desta belíssima espécie, atraindo milhares de visitantes em um local belo e aconchegante, às margens de um Lago Artificial. A Festa da Cerejeira é um evento sem fins lucrativos para seu organizadores, sendo caracterizada por realizar, ao longo de três dias, atividades diversas que ressaltem a cultura nipônica, bastante presente no interior paulista, assim como destacar as belezas da Sakura (Cerejeira).

Ao longo da festa, em um amplo espaço aberto, dezenas de atrações são representadas, como shows musicais, números de dança, performances japonesas, oficinas e workshops. Além disso, a Festa da Cerejeira é marcada pelo oferecimento de centenas de espaços para exploração comercial, com estandes que oferecem desde prestação de serviços e divulgação de marcas até comercialização de alimentos e artesanato.

O evento é ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito. Temos a CANECA ECOLÓGICA, COLETA SELETIVA DE LIXO e anualmente após o evento, um estudo é realizado sobre o impacto gerado pela Festa, que será convertido em PLANTIO DE ÁRVORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário