sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Lançamento! Kobayashi Sachiko - Ibara no Ki


A cantora Kobayashi Sachiko comemorá seus 50 anos de carreira em 2013. Neste ano, além das comemorações, ela também esteve presente na midia devido aos escândalos. Em abril de 2012, a revista semanal "Shincho", informou que ela havia demitido Yoshie Sekine, presidente de sua compania de produção, e Suzuko Sawada, um dos diretores da empresa. Ambos acompanhavam a carreira da cantora desde 1987, quando ela criou sua propria produtora.  

O motivo da briga seria o marido da cantora Hayashi Akio, com quem se casou em 2011. O casamento atraiu grande atenção da mídia, sobretudo pelo boato de que ela haveria "roubado", ele de sua ex mulher, e também por ele ser 08 anos mais novo. Hayashi é um empresário de sucesso e muito conhecido no Japão e não concordava com a forma de gestão pela qual a empresa se guiava. Normalmente, quando um cantor rompe com sua administração, ele é rejeitado pela midia em geral. 

No Japão, os gestores da carreira são considerados mais importantes até do que o próprio cantor. Por mais que a Kobayashi Sachiko seja dona da empresa, arriscar-se em demitir seus gestores de carreira pela discordância do marido que não possui tanta experiência neste ramo foi considerado um erro pela midia japonesa. Talvez esse tenha sido o motivo da não aparição da cantora no show de fim de ano da TV NHK, Kouhaku Utagassen, um dos mais importantes eventos musicais do arquipélogo, quebrando sua sequência de apresentações no evento. 

A TV NHK alega que a cantora não foi convidada por não ter alcançado o número minimo de vendagem de seu novo single, que foi lançado em outubro de 2012 após um atraso devido às mudanças na sua produtora. Vamos aguardar para ver onde esta historia vai chegar. O seu novo single tem sido um sucesso, mas a midia é a única forma de divulgar o estilo enka, que está em decadência no Japão. Vamos torcer para que ela se reerga deste escandalo com seu grande carisma e talento.

Confiram na sequência o video da canção "Ibara no Ki", lançada em outubro de 2012. Na sequência, podemos ver alguns videos com suas aparições no show de Fim de ano da TV NHK, Kouhaku Utagassen". 




Um comentário: