terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Entrevista! Kunihiro Tanahara - Campeão do XVIII Concurso de Musica Japonesa do Estado de São Paulo


Olá amigos da música enka! Hoje inauguro mais um tema aqui no blog Enka Mania. Se trata de algumas breves entrevistas com algumas pessoas que possuem grande afinidade com a música japonesa aqui no Brasil. E para começarmos com o pé direito, segue a entrevista com o campeão do Grand Prix do XVIII Concurso da canção japonesa do Estado de São Paulo, Kunihiro Tanahara. Com apenas 21 anos de idade, ele conquistou este título considerado um dos mais importantes na categoria de música japonesa aqui no Brasil com a canção "Onna Misaki" do cantor Hosokawa Takashi.

O que mais impressiona é o carisma e a simplicidade deste jovem talento que promete muitas alegrias para a colônia japonesa aqui do Brasil. Confiram a breve entrevista que nos foi concedida e na sequência vejam o video da apresentação do jovem Kunihiro Tanahara na final do XVIII Concurso da Canção Japonesa que ocorreu nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro na cidade de Suzano.

EM -  Há quanto tempo vc canta e como são os seus treinos?
Kunihiro- Eu canto desde os 4 anos de idade, incentivado pelos pais.
Durante o ano faço uma aula semanal com o sensei Roberto Maeda e com a sensei Florinda Nagai. Não tenho muito tempo para treinar com mais frequência por causa dos estudos, mas em véspera de grandes campeonatos como o Paulistão, tento pegar mais firme nos treinos, Aproximadamente 1 hora por dia durante 1 mês.

EM - O que te motiva a cantar? Qual o sentido da música e do karaoke para vc?
Kunihiro- A paixão pela música, de estar nos palcos, a energia do público, a emoção e entre outros inúmeros motivos me fazem continuar a cantar e espero fazer isso a minha vida inteira!
Sempre gostei de música desde pequeno, é uma parte de mim. Foi no karaoke aonde aprendi a gostar de música e nele cresci, conquistei e aprendi muitas coisa na vida, além cantar.

EM - Como é a sua rotina normalmente? Estuda ? trabalha? etc…
Kunihiro- Durante a semana faço faculdade de Design Gráfico na IED (Istituto Europeo di Design) na parte da manhã e a tarde faço aulas de música no conservatório Souza lima. Nos finais de semana, quando há tempo, saio com os amigos, ajudo os meus pais na loja e participo de taikais.

EM - Qual é a sensação de participar do Paulistão e como foi sagrar-se campeão?
Kunihiro- Participar do Paulistão é sempre uma emoção a mais. Dá um nervosismo, uma empolgação e uma ansiedade na hora de cantar, tudo isso ao mesmo tempo! E sempre é muito prazeroso assistir o pessoal dar o seu show no palco.
Sagrar-se campeão foi de uma felicidade indescritível, de muita emoção! Porém, mais gratificante que conquistar o título, foi ver o público vibrando e torcendo por você, isso ficará gravado para sempre na minha memória.

EM - Qual os planos em relação à musica? 
Kunihiro- Não tenho planos definidos. Apenas quero continuar a cantar e evoluir sempre! 

EM - E o ABRAC (Concurso Brasileiro da canção Japonesa)? Já está se preparando??
Kunihiro- Ainda não, preciso escolher músicas novas e treinar. No momento estou tirando umas férias do karaoke mas logo volto a treinar!

EM - Qual o seu conselho para os outros cantores e aspirantes do karaoke?
Kunihiro- Acreditar e correr atrás dos seus sonhos, se dedicar em fazer aquilo que realmente te dá prazer e ter como a maior conquista o seu aprendizado, a sua evolução e a sua felicidade.
Faça isso e cante sempre com muita vontade e compartilhe isso ao público!

EM - Considerações finais... pode falar sobre o que vc quiser...rsrsrs
Kunihiro- Queria agradecer a todos os familiares e amigos que sempre estiveram ao meu lado e a todos que prestigiam e gostam também de cantar!
Muita saúde, sucesso e felicidades para todos!

A equipe Enka Mania te deseja muito sucesso nessa carreira brilhante que você tem pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário