terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Enka! Kimu Yonjya - Asa no Kuni Kara ~ Gekka Bijin


Kimu Yonjya - Nascida na Korea em janeiro de 1959, é uma das maiores expoentes koreanas na música enka no Japão. Com 38 anos de carreira musical e aproximadamente 50 singles lançados, ela encanta com a sua voz poderosa e sua simpatia.

A sua estréia no mundo musical japonês se deu em 1988, quando ela se apresentou no show de fim de ano da TV NHK, Kouhaku Utagassen, onde interpretou a canção "Asa no Kuni Kara", hino das Olimpíadas de Seoul gravada por ela naquele mesmo ano. 

Após sua estréia no Kouhaku Utagassen de 1988, ela foi convidada mais 02 vezes para se apresentar neste grande show, a segunda vez foi em 1994 interpretando a belissima canção "Kawano Nagare no Youni" da saudosa rainha da música enka Misora Hibari e depois em 2001 com a canção "Imujin Gawa", outra bela canção que foi lançada na década de 60 no Japão.

Depois de sua estréia, ela lançõu vários grandes sucessos como "Anya Koro", "Atsui Gawa", "Jinsei Kaikyo", "Kita no Yukimushi", "Minami Jyujisei" e mais recentemente a canção "Jyonetsu no Bara", canções estas que são muito interpretadas nos concursos de karaoke pelo mundo todo.

Confiram nessa seleção de videos o seu mais recente lançamento, a canção "Gekka Bijin", lançada em janeiro de 2012. Na sequência veremos o video de sua estréia no Japão, e depois as canções "Kawano Nagare no Youni" e "Imujin Gawa". 






Nenhum comentário:

Postar um comentário