segunda-feira, 29 de agosto de 2011

1ª Bon Odori de Ribeirão Preto




O 1° Festival de Bom Odori da ACJRP (Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto) foi um sucesso.
A típica dança “Bon Odori”, que não pode faltar em festas japonesas, e a mais agitada dança chamada de “Matsuri Dance” foram destaques no sábado (27/8) na cidade de Ribeirão Preto, onde aconteceu o "1º Festival de Bon Odori da ACJRP".
Com realização da Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto, a dança tradicional executada no Japão no mês de agosto, em razão dos Finados, embalou a noite de sábado (27-08), a partir das 19h30, na sede social da entidade (rua Monsenhor Siqueira, 50).
Várias coreografias, do ritmo tradicional mais lento ao mais agitado da vertente Matsuri Dance, foram dançadas por grupos de Ribeirão Preto e da região (Jaboticabal, Guatapará, Guaíra, etc). O grupo local “Sakura Dance” puxou as coreografias.
Estavam presentes autoridades como Sr. Valério Dias (Diretor de Atividades Culturais da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto) e visitantes ilustres como o Sr. Akio Ogawa do site Nikkeyweb.
O público estimado foi de quase 300 pessoas que se divertiram dançando e aprendendo os passos do Bon Odori e Matsuri Dance. Foi alegre e divertido.
Em dois blocos, com um breve intervalo de 15 minutos, dançarinos convidaram o público a aderir às coreografias como para as músicas "Tanko Bushi", "Hanabi Ondo", “Peach”, “Matsumoto Bom Bon”, etc.
A praça de alimentação ficou movimentada a noite toda, com yakissoba, oniguiri, pastel, etc.
Um telão no Salão Principal e uma TV LCD de 42” na Praça de Alimentação garantiram visão de todos os movimentos de Bon Odori e Matsuri Dance.
Por favor, acessar o blog do Sakura Dance (http://sakuradancerp.blogspot.com/) para ver os vídeos do festival.

Agradeço a atenção de vcs e do blog enkamania. Agradeço a todos pela divulgação do evento, vocês são parte deste sucesso. Meu mais sincero muito obrigado.

Atenciosamente,

Lineu Ikeda
ConsulTel
lineu.ikeda@consultel.eng.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário