sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Lançamento! Kumiko - Inori (61ª Kohaku Utagassen)

 

Esta canção laçada em fevereiro de 2010 tem tudo para se tornar um clássico da canção japonesa. O single "Inori" da cantora Kumiko é cheio de sentimento e nos conta um pouco sobre uma personagem muito importante da 2ª Guerra Mundial, a garota Sadako.

Sadako Sasaki (em japonês: 佐木禎子), foi uma garota japonesa que morou na Província de Hiroshima, Japão, quando a bomba atômica foi lançada. Ela tinha somente 2 anos de idade quando se tornou uma "hibakusha", vítima da bomba atômica.

Em 3 de agosto de 1955, Chizuko Hamamoto, amiga de Sadako, visitou-a no hospital e fez para ela um origami de um tsuru (grou). Sua amiga lhe contou a lenda popular japonesa onde quem faz 1000 tsurus de origami tem direito a um desejo, desde então, todo dia Sadako passou a fazer seus Tsurus sempre com o mesmo pedido: se curar e voltar a viver normalmente. Sadako conseguiu fazer 646 tsurus de papel e após sua morte, seus amigos fizeram mais 354, para que ela fosse enterrada com mil tsurus. Ela faleceu no dia 15 de outubro de 1955, e seus amigos pediram dinheiro para várias pessoas para erguer um monumento em sua memória, no Parque da Paz, onde gravaram as seguintes palavras, "Este é o nosso grito, esta é a nossa oração, Paz na terra".

A cantora Kumiko fez uma belissima apresentação no 61ª Kohaku Utagassen com esta canção, em forma de homenagem à todas as vítimas da 2ª Guerra Mundial, pedindo paz e harmonia. Confiram Alguns videos sobre esta belíssima canção.






Nenhum comentário:

Postar um comentário