quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Enka! Kobayashi Sachiko - Omoide Sake ~ Kaachyan no Hitorigoto


Kobayashi Sachiko. Uma das maioras cantoras do Japão, é também um ícone de elegância e de simpatia. Com 47 anos de carreira, é intérprete de inúmeras canções que se tornaram clássicos do estilo Enka.


Nascida no distrito de Niigata em dezembro de 1953, lanço-se na carreira artistica com apenas 11 anos de idade com a canção "Untsuki Kamome", de composição do saudoso maestro Koga Masao. Em 1979, ela gravou a canção que a colocou na história da canção japonesa, a música "Omoide Sake", alcançando a marca de 200 mil cópias vendidas no arquipélogo.


Conhecida pela sua elegência, sempre se apresenta na mídia com roupas e acessórios exclusivos. Esse fato lhe rendeu a posição como uma das atrações mais esperadas do Kohaku Utagassen da TV NHK. Com 32 participações no programa, ela traz super produções, com direito à transformações e trocas de roupas durante suas performances. Neste ano, interpretando a canção "Kaachyan no Hitorigoto", ela apareceu sobre um grande tsuru causando grande furor na platéia.


Além de cantora, ela também atua como atriz, compositora e empresária. Lançou vários cantores, dentre eles a cantora Minami Kanako, que recentemente esteve no Brasil.


Em 2004, pela primeira vez em quase duas décadas de apresentações grandiosas, a cantora se apresentou no palco do Kohaku Utagassen apenas com um kimono em homenagem aos moradores de Niigata, sua cidade natal, devido às catástrofes naturais ocorridos naquele ano.

Confiram alguns vídeos dessa extraordinária cantora!!

Neste primeiro vídeo, ela interpreta a canção "Kaachyan no Hitorigoto", seu mais recente lançamento, que inclusive, foi a canção apresentada no 61ª Kohaku Utagassen.


Neste segundo vídeo, ela se apresenta no Kohaku Utagassen. Esta, na minha opinião, foi uma das mais belas apresentações da cantora. Pela primeira vez em anos, ela entrou andando no palco, em vez de já aparecer sobre alguma armação.


Neste terceiro vídeo, ela interpreta a canção "Omoide Sake", o seu grande sucesso.


E neste último video, podemos ver uma homenagem que introduz o video de comemoração de 30 anos de carreira da cantora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário