terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Enka! Mikawa Kenichi - Sasoriza no Onna/ Akashia Ujyou


Nascido na província de Nagano em maio de 1946, este grande cantor é muito querido pelo público japonês. O single de debut na carreira musical foi lançado em 1965, com a canção entitulada "Dakedo Dakedo Dakedo", havendo um vácuo de 10 anos entre 1970 e 1980 sem grandes gravações.

Completando 45 anos de carreira em 2010, ele, com seu estilo bem irreverente, esbanja alegria e simplicidade por onde passa. Conhecido pelas roupas luxuosas e pela voz aveludada, é dono de grandes sucessos como "Yanagase Blues", "Niigata Blues", "Sasoriza no Onna", "Onna no Asa", entre outros.Além de cantor, ele também é ator e humorista, aparecendo constantemente na mídia japonesa.

Uma das noticias que trouxe muitas críticas à emissora NHK, foi a ausência do nome Mikawa Kenichi na lista de participantes dos show de fim de ano Kohaku Utagassen. Ele sempre foi considerado uma das atrações mais esperadas devido ao glamou de suas apresentações. Existia um "mito" em torno da guerra entre as apresentações do canto com a também veterana cantora Kobayashi Sachiko.

Confiram alguns videos desse grande cantor!!

Este é o clip do último single, lançado em outubro de 2010, "Akashia Ujyo".



Segue uma de suas apresentações mais expressantes do cantor no Show Kohaku Utagassen, com suas glamourosas produções.



Este é o video da canção mais famosa do cantor Mikawa Kenichi, a música "Yanagase Blues".




Nenhum comentário:

Postar um comentário